Estudantes de Agropecuária fazem ação educativa contra o desperdício de água

A turma do 1º período do curso técnico em Agropecuária, do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, encontrou uma maneira bem criativa de falar sobre o desperdício de água para a população do município. Na última quinta-feira (14), o grupo distribuiu panfletos no centro da cidade e criou uma paródia musical sobre o tema, que foi cantada e transmitida nas rádios locais. A atividade fez parte da disciplina Administração e Agronegócio I.

Estudantes apresentaram a atividade de extensão nas rádios locais

De acordo com o professor da disciplina, Rafael Aquino, a ideia para a campanha surgiu durante as aulas de Extensão Rural, que integra o conteúdo da disciplina Administração e Agronegócio I. "Nessa etapa, os alunos precisam projetar uma ação de extensão com base em algum problema social. Eles pensaram na questão do uso racional de água e fizeram uma paródia da música Trem Bala, de Ana Vilela. A distribuição do material educativo e a divulgação da paródia nas rádios locais ajudaram a dinamizar o processo de ensino e aprendizagem da turma, que foi realizado fora da sala de aula tradicional, ao mesmo tempo em que levou a informação à população de uma forma bem criativa e acessível", explicou.

O vídeo da apresentação está disponível na fanpage do campus, aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural