Aulas demonstram na prática a produção de pães

Estudantes do curso de Agroindústria do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE colocaram, literalmente, a mão na massa, nesta quinta-feira (14), em uma aula prática da disciplina de Panificação.

Processo tem início com a preparação da massa

Ministrada pela professora Roberta Mesquita, a disciplina possibilita o conhecimento da produção de diversos tipos de pães, desde os mais básicos e convencionais de panificadoras, como o pão francês, até bolos, salgados e pizzas. Hoje, foi a vez dos alunos aprenderem a fazer pão de leite e pão carteira.

Foram elaborados pães de leite e carteira

“Essa é uma das possíveis áreas de atuação para quem cursa Agroindústria. Nós inclusive fazemos estimativas de custo para comercialização, que é uma possibilidade para quem quer ter uma renda extra”, explicou Roberta.

As estudantes Clesiane Nívea e Jéssica Luana ainda não tinham tido contato com a panificação. “É muito interessante porque a gente aprende realmente a fazer”, disse Clesiane. “Eu gosto muito, estou sempre por aqui ajudando na padaria”, disse Jéssica.

Pães feitos durante a prática foram para degustação

A disciplina, que tem 80 horas, terá nova aula prática na próxima quinta-feira (21), quando será feito pão doce.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49