Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Curso estimula comportamento empreendedor dos estudantes

Estudantes do Médio Integrado em Agropecuária do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participaram do curso “Crescendo e Empreendendo”, oferecido em parceria com o Sebrae.

Curso foi ofertado para duas turmas de estudantes do Médio Integrado em Agropecuária

A iniciativa tem como objetivo a preparação de jovens para os desafios do mundo do trabalho e encerrou as primeiras turmas nesta quarta-feira (11), contemplando 60 estudantes. Ministrado pela consultora educacional do Sebrae, Eva Maria Oliveira, o curso tem duração de 12 horas e, a partir de metodologia própria do Sebrae aplicada em todo Brasil, desenvolve atividades práticas e dinâmicas no intuito de despertar o comportamento empreendedor.

Metodologia do curso é própria do Sebrae, aplicada em todo Brasil

“O objetivo é instigar o autoempreendedorismo, o empreendedorismo no grupo e o empreendedorismo no mercado de trabalho. Em qualquer área do mercado de trabalho hoje esse comportamento é fundamental para que eles façam uma excelente prospecção, para que eles cresçam. Durante o curso são feitas várias atividades, a metodologia é própria do Sebrae, aplicada em todo Brasil. Nós temos hoje novas necessidades e novas oportunidades e para ocupar esses campos eles precisam se preparar”, afirmou a consultora.

Curso aposta na dinamicidade e construção coletiva da compreensão do empreendedorismo

Para Felipe Rodolfo, aluno do terceiro ano, a experiência foi enriquecedora. “As aulas são muito dinâmicas e realmente desperta o empreendedorismo para a vida”, disse.

Até o mês de novembro, todos os campi do IF Sertão-PE oferecerão o curso “Crescendo e Empreendendo”, capacitando mais de 600 estudantes.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277