Portal do Governo Brasileiro

 


Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Curso estimula comportamento empreendedor dos estudantes

Estudantes do Médio Integrado em Agropecuária do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participaram do curso “Crescendo e Empreendendo”, oferecido em parceria com o Sebrae.

Curso foi ofertado para duas turmas de estudantes do Médio Integrado em Agropecuária

 

A iniciativa tem como objetivo a preparação de jovens para os desafios do mundo do trabalho e encerrou as primeiras turmas nesta quarta-feira (11), contemplando 60 estudantes. Ministrado pela consultora educacional do Sebrae, Eva Maria Oliveira, o curso tem duração de 12 horas e, a partir de metodologia própria do Sebrae aplicada em todo Brasil, desenvolve atividades práticas e dinâmicas no intuito de despertar o comportamento empreendedor. 

Metodologia do curso é própria do Sebrae, aplicada em todo Brasil

“O objetivo é instigar o autoempreendedorismo, o empreendedorismo no grupo e o empreendedorismo no mercado de trabalho. Em qualquer área do mercado de trabalho hoje esse comportamento é fundamental para que eles façam uma excelente prospecção, para que eles cresçam. Durante o curso são feitas várias atividades, a metodologia é própria do Sebrae, aplicada em todo Brasil. Nós temos hoje novas necessidades e novas oportunidades e para ocupar esses campos eles precisam se preparar”, afirmou a consultora.

Curso aposta na dinamicidade e construção coletiva da compreensão do empreendedorismo

Para Felipe Rodolfo, aluno do terceiro ano, a experiência foi enriquecedora. “As aulas são muito dinâmicas e realmente desperta o empreendedorismo para a vida”, disse.

Até o mês de novembro, todos os campi do IF Sertão-PE oferecerão o curso “Crescendo e Empreendendo”, capacitando mais de 600 estudantes. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050