Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes realizam prova da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Os estudantes do curso de Agropecuária do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizaram, nesta terça-feira (6), a prova da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

 

Estudantes do Médio em Agropecuária participaram da competição

A Obmep é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Criada em 2005, é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Em sua 14ª edição em 2018, a competição contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil. Este ano, a competição teve mais de 18,2 milhões de inscritos, de  53.230 escolas de todo o país, alcançando 99,6% dos municípios. Pela primeira vez, a olimpíada conta com a participação de colégios particulares, que somam 4.472 inscritos. 

Resultado para segunda fase será divulgado no dia 13 de agosto

A divulgação dos classificados para a segunda fase e local de provas acontecerá no dia 13 de agosto. No dia 15 de setembro, acontecerão as provas. A divulgação dos vencedores está marcada para 21 de novembro. Os premiados com medalha de ouro, prata ou bronze têm garantido o ingresso em programas de iniciação científica. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050