Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Palestra aborda desafios e conquistas no setor vitivinícola da região

Abordar desafios e superações ao longo da implantação de uma das empresas pioneiras no setor vitivinícola da região do Vale do São Francisco. Este foi o objetivo da palestra que encerrou, nesta quinta-feira (24), as comemorações ao Dia do Enólogo, promovido pela Escola do Vinho do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

 

Izanete Bianchetti contou a trajetória de sua empresa 

A enóloga Izanete Bianchetti Tedesco, proprietária da Adega Bianchetti, contou a trajetória da empresa, que nasceu da realização de um sonho seu e de seu esposo, Ineldo Tedesco, ainda na década de 1980. Izanete falou sobre aspectos de sua história desde a mudança do Rio Grande do Sul para Petrolina, a adaptação à região, a elaboração e comercialização dos primeiros vinhos, até a diversificação de produtos, como o suco de uva e o suco de cana orgânicos, mencionando as dificuldades encontradas no caminho.

 Estudantes puderam tirar dúvidas e saber curiosidades 

Para a estudante de Viticultura e Enologia, Suenny Lima, a palestra foi essencial para compreender aspectos da área. “É muito interessante ouvir a trajetória de alguém que foi pioneiro na vitivinicultura da região, uma pessoa que é exemplo. Pudemos tirar dúvidas de coisas práticas e entender as dificuldades que podem surgir, além de ser muito motivacional”, afirmou. 

“O que eu quis passar para os alunos de Enologia é que esse dia a dia do trabalho em uma vinícola não é mil maravilhas, mas que é preciso tentar sempre superar as dificuldades”, disse Izanete. Esta foi a primeira palestra ministrada pela enóloga ao longo de sua carreira.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050