Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Programação celebra Dia do Enólogo no campus Petrolina Zona Rural 

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, nos dias 22 e 24 de outubro, evento em comemoração ao Dia do Enólogo.

 

Na terça-feira (22), será realizado o Wine Day. A programação tem início às 9h, com o Enocine, que exibirá um filme ligado à área de Enologia. Às 13h será realizado um brinde de comemoração, no qual servidores são convidados a conhecer e degustar produtos elaborados por estudantes na Escola do Vinho, durante aulas práticas. Todos deverão trazer suas taças para degustação.

O Wine Day será encerrado com as Olimpíadas de Baco, uma competição entre equipes de estudantes de Viticultura e Enologia, que envolverá tarefas em torno de questões da área. Para participar, as equipes deverão se inscrever na Escola do Vinho, até esta sexta-feira (18), mediante a entrega de um pacote de leite, maisena ou cremogema, que será doado ao Lar de Idosos. 

No dia 24, será realizada a palestra “Trajetória vitivinícola no Vale: Desafios e superações”, ministrada pela enóloga Izanete Bianchetti Tedesco, às 9h, no auditório do campus. “O nosso objetivo é celebrar o Dia do Enólogo com os nossos futuros enólogos. Esperamos a participação de todos”, afirmou a coordenadora do curso de Viticultura e Enologia, Elis Nogueira. 

O Dia do Enólogo é comemorado em 22 de outubro desde o ano de 1977. A data foi instituída em alusão à fundação da Associação Brasileira de Enologia. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050