O Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e tem por natureza coordenar a política biblioteconômica institucional, gerenciar e disseminar a informação, promovendo o conhecimento e o desenvolvimento das bibliotecas da instituição, proporcionando meios de compartilhamento de serviços e produtos. As Bibliotecas do IFSertãoPE estão vinculadas administrativamente às Direções de Ensino dos seus respectivos campi e tecnicamente ao Sistema Integrado de Bibliotecas.  

Historicamente, a primeira tentativa de um trabalho sistêmico das bibliotecas se deu com a criação da coordenação de acervo institucional, em 2011. Após uma reestruturação no organograma institucional, foi criado o Sistema Integrado de Bibliotecas do IFSertãoPE e, em 2019, através da resolução n.º 2 do Conselho Superior (Consup), foi instituído o regulamento do Sibi IFSertãoPE, que estabelece a sua finalidade e define as suas competências.  

A estrutura do Sibi IFSertãoPE é composta por uma coordenação e uma vice-coordenação sistêmicas, um comitê deliberativo e as comissões de estudos e trabalhos temáticos.

Coordenação do Sibi IFSertãoPE  

Coordenadora: Naíra Michelle Pereira Alves  

Vice-coordenadora: Rosangela Silva de Carvalho  

Telefone: (87) 2101-2350  

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instagram: @sibifsertaope