Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

 

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de planejamento estratégico de longo prazo, no caso do IFSertãoPE, elaborado para o período de cinco anos. Seu conteúdo é formado por elementos que compõe a nossa identidade institucional e definem o percurso a ser seguido pelo instituto nos próximos anos, para que seja possível executar o que está previsto na nossa missão e assim alcançar o que está preestabelecido na visão institucional.

Conforme consta no decreto 9.235/2017, o PDI é o documento em que se definem a missão a que a instituição se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver, além da sua visão de futuro.

Externamente o PDI constitui um mecanismo de avaliação institucional, utilizado pela sociedade e pelos órgãos de controle; internamente se consolida como um plano para o acompanhamento e melhoria das ações estratégicas planejadas pela Instituição.

É importante observar também que por tratar-se de um planejamento de longo prazo, tem como uma de suas características a flexibilidade, portanto o PDI precisa ser periodicamente avaliado e revisado, a fim de adequar os objetivos e metas traçados no momento de sua elaboração, à realidade enfrentada pelo instituto com o passar dos anos.

Tendo como propósito a união e o comprometimento do IFSertãoPE, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) conta com a participação da comunidade e dos gestores na construção do PDI que terá vigência de 2024 a 2028.

Para acesso à última versão do PDI 2019-2023 do IFSertãoPE, clique aqui.

Para acesso à última versão do PDI 2014-2018 do IFSertãoPE, clique aqui.

Vídeos

 O que é o PDI

Live sobre construção do PDI 2024-2028

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350