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Ouvidoria do IFSertãoPE

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o IFSertãoPE e o cidadão. Por meio dela, este poderá se manifestar enviando sugestões, elogios, solicitações, reclamações e/ou denúncias e simplificação dos serviços. Ela tem como finalidade viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos. É seu papel analisar as demandas recebidas e encaminhar as informações solicitadas aos setores de interesse, a fim de responder com clareza as solicitações do cidadão e orientar para solucionar o problema. Além disso, as manifestações realizadas pela população à Ouvidoria devem servir de diretrizes para melhoria dos serviços da instituição.

Como funciona?

O interessado poderá se manifestar por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR), do correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.do telefone (87) 2101-2359 ou presencialmente, na própria unidade da Ouvidoria Pública.

Após receber as manifestações do cidadão, a Ouvidora as encaminha aos setores interessados. A partir do cadastramento, o prazo de atendimento é de 20 dias, podendo ser prorrogado por 10 dias mediante justificativa. Na impossibilidade de oferecimento de resposta conclusiva no prazo anterior, a Ouvidoria comunicará o cidadão, mensalmente, os encaminhamentos realizados e das etapas e prazos previstos para o encerramento da manifestação

Classificação das manifestações

 Denúncia - Comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou ocorridas em razão do exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções. Comunicação de infrações disciplinares, prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação.

 Reclamação -  Demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

 Solicitação - Requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

 Sugestão - Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

 Elogio - Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

 Simplifique - Solicitar mudanças no atendimento do serviço público, as quais facilitem o acesso e a execução do serviço, conforme Decreto n.º 9.094.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
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    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
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