Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) é um órgão deliberativo, de assessoramento e acompanhamento das ações no âmbito da educação inclusiva. Encontra-se ligado diretamente à Pró-Reitoria de Ensino e, em cada campus, à Diretoria de Ensino ou setor correlato, de acordo com o organograma de cada campus.

A Coordenação do Napne/Reitoria possui como atribuições:

1. Representar a Coordenação Geral em ocasiões em que se fizer necessário;
2. Acompanhar os trabalhos realizados pelos Napnes dos Campi;
3. Manter os Napnes nos campi atualizados com a legislação e informações sobre políticas inclusivas;
4. Acompanhar as políticas, programas e ações relativas ao acesso, permanência e êxito dos estudantes com necessidades específicas no IF Sertão-PE através do acompanhamento sistêmico aos Napnes;
5. Promover a articulação das políticas inclusivas encaminhadas pelo Ministério da Educação junto aos Campi;
6. Propor atividades de formação para as áreas relativas à inclusão;
7. Promover/ Incentivar/ Propor quebra de barreiras arquitetônicas, comunicacionais, metodológicas, instrumentais, programáticas e atitudinais nos campi;
8.Difundir informações e resultados de estudos sobre a temática, no âmbito interno e externo dos campi, articulando ações de inclusão em consonância com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica;
9.Propor diretrizes a serem executadas pelos Napnes dos Campi;
10.Mapear necessidades para melhorias em relação à formação dos membros dos Napnes dos Campi;
11.Convocar as reuniões dos campi e coordená-las;

Coordenadora do Napne/Reitoria
Tatiane Lemos Alves
E-mail: tatiane.lemos@ifsertao-pe.edu.br

Napne Campus Petrolina
cp.napne@ifsertao-pe.edu.br

Napne Campus Petrolina Zona Rural
czr.napne@ifsertao-pe.edu.br

Napne Campus Floresta
cf.napne@ifsertao-pe.edu.br

Napne Campus Salgueiro
cs.napne@ifsertao-pe.edu.br

Napne Campus Ouricuri
co.napne@ifsertao-pe.edu.br

Napne Campus Serra Talhada
cst.napne@ifsertaope.edu.br

Napne Campus Santa Maria da Boa Vista
csmbv.napne@ifsertao-pe.edu.br

Documentos pertinentes

Resolução n.º 33 do Conselho Superior, de 3 de novembro de 2016 - Regimento Interno do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (Napne).

Resolução n.º 46 do Conselho Superior, de 19 de dezembro de 2017 - Regulamento para o serviço de tradução/interpretação de Língua Brasileira de Sinais/Português.

Instrução Normativa n.º 4, de 28 de setembro de 2020 - Institui o Documento orientador para o atendimento remoto às Pessoas com Necessidades Específicas do IFSertãoPE.

Resolução n.º 10 - Aprova o Regulamento do Atendimento Educacional Especializado (AEE) no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE).