IFsertãoPE lança novo site para a Educação a Distância

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está lançando o novo portal de Educação a Distância (EaD) do instituto. A mudança atende à necessidade de facilitar o acesso às informações da área, reunindo todas as funções em um único site. Agora, todos os conteúdos educacionais e administrativos sobre os cursos das diversas modalidades ofertados a distância, editais e inscrições estão reunidos no endereço: https://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/ead-inicio.

Com o novo site, o acesso aos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem (AVA’s) também será facilitado. Os AVA’s têm a função de melhorar a comunicação entre estudantes, professores e gestores, além de proverem todo o suporte necessário aos cursos a distância e, neste momento, ao ensino remoto emergencial.

O novo site do EaD do IFSertãoPE também disponibiliza as principais diretrizes e normativas para a Educação a Distância, notícias institucionais, acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), um repositório de materiais educacionais e uma seção com perguntas e respostas frequentes.

A Educação a Distância é uma forma de enfrentar os problemas de acesso à educação no Brasil, principalmente em locais mais afastados dos grandes centros. No IFSertãoPE, a EaD tem o objetivo de oferecer educação pública, gratuita e de qualidade aos estudantes que estão em locais onde o instituto não está presencialmente, e que, com a ajuda da tecnologia, tem contribuído para o desenvolvimento humano, econômico e cultural dessas regiões.

Para acessar o novo site da EaD, clique aqui.

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

• dpead@ifsertao-pe.edu.br