Curso de boas práticas em tecnologia da informação é ofertado pelo campus Petrolina

Entre os dias 18 e 01 de agosto, estarão abertas as inscrições para o curso livre de extensão “Tecnologia da informação: Práticas de bom uso e segurança digital”. Com carga horária de 19h, a capacitação destina-se a pessoas com, no mínimo, nível fundamental completo, e tem  como objetivo qualificar os interessados no uso de ferramentas de informática no seu cotidiano, abordando práticas de bom uso do computador e segurança digital. No total, 30 vagas são ofertadas e serão preenchidas automaticamente pela ordem de inscrição.

A primeira turma iniciará no dia 04 de agosto e terminará no dia 29 de setembro, já a segunda turma será realizada entre os dias 06 de outubro e 24 de novembro. As aulas acontecerão somente aos sábados, no horário das 14h às 16h30.

Durante o curso, os alunos irão conhecer o computador, sistema operacional, instalar programas com segurança, remover anúncios mal-intencionados no navegador, remover extensões indesejadas e utilizar extensões seguras, evitar invasões e ataques ao computador, evitar golpes e fraudes no ambiente virtual, identificar notícias falsas e confirmar suas fontes, bem como utilizar as redes sociais de forma segura.

O curso livre de extensão trata-se de uma capacitação com curta duração e pode atender a público variado, de acordo com seu projeto pedagógico. Todos os participantes, ao final do curso, receberão certificados que serão disponibilizados de forma online.

A lista dos alunos selecionados será publicada no dia 02 de agosto.

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição: