Aulas de dois cursos FIC foram iniciadas

Tiveram início os cursos “Dimensionamento de Equipamentos de Mineração e Desmonte de Rochas com Explosivos” e “Operador de Mina”, ofertados pelo campus Ouricuri do IF Sertão – PE na modalidade Formação Inicial e Continuada. Os cursos terão duas aulas semanais.

 

Aula inicial

A professora Patrícia Andrade, responsável pela elaboração e realização dos cursos, informou que a ideia para a oferta dos dois cursos surgiu após visitas a indústrias gesseiras da região do Araripe pernambucano. Nas aulas iniciais dos cursos, o gerente da Votorantim Cimentos, Elton Medeiros, esteve presente e falou sobre a importância da capacitação para otimizar a mineração.

A aluna do curso “Dimensionamento de Equipamentos de Mineração e Desmonte de Rochas com Explosivos”, Tamirys Alves, declarou: “Eu enquanto discente e futura profissional, espero ampliar meu campo de conhecimento e aprender muito sobre a área de mineração, me qualificando profissionalmente e lapidando os saberes necessários. E sendo aluna da Licenciatura em química, pretendo fazer conexões com as duas áreas, química e mineração, pois as mesmas não estão dissociadas”.