Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE e APA debatem esportes em encontro na manhã de hoje (16)

Na manhã desta segunda-feira (16), foi realizado, no Sesi Petrolina, o primeiro Encontro Desportivo entre a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) e o IF Sertão-PE. O objetivo do evento, que contou com a presença de gestores do Instituto e da Associação, além de atletas e paratletas associados, foi relatar as experiências exitosas dos competidores, além de reforçar o vínculo entre as duas instituições, que em agosto de 2017 firmaram convênio de cooperação técnica para apoiar o atletismo na região. 

 


Evento foi oportunidade para atletas e paratletas compartilharem experiências

Desde então e mesmo antes da formalização da parceria, o IF Sertão-PE tem prestado suporte aos atletas da APA, por exemplo com o fornecimento de transporte e motoristas para levá-los às competições. O coordenador técnico da APA, Marciano Barros, destaca a importância deste suporte. “Para nós está sendo extremamente positivo o apoio do Instituto, principalmente no transporte de nossos atletas, área em que tínhamos muitas dificuldades. E o que buscamos junto ao IF, temos conseguido. No final de março, por exemplo, como o apoio do Instituto conseguimos em Aracaju 22 medalhas de ouro, 11 de prata e seis de bronze no Circuito Norte e Nordeste de Paratletismo”, relata.


Parceria tem rendido bons frutos para o esporte sertanejo

A reitora Leopoldina Veras destaca a importância institucional de apoiar o público esportista da região. “Como Instituto, abraçamos a causa do esporte, pois acreditamos que estes atletas têm um potencial imenso e que o esporte pode realmente transformar vidas. Por isso, damos todo o apoio, claro que dentro do nosso possível, disponibilizando professores e espaço para treinamentos e transporte para competições”, afirma. Já o pró-reitor de Extensão e Cultura, Ricardo Bitencourt, destacou a força dos atletas. “Quero parabenizar a todos pelas conquistas e resultados, que não são apenas as medalhas, mas todo o processo de treinamentos, competições e disciplina”. 


Evento contou com tradução simultânea em Libras

O evento prosseguiu com depoimentos de alguns dos atletas medalhistas da Associação, que contaram um pouco da sua trajetória no esporte e nas competições, agradeceram o apoio do IF Sertão-PE e destacaram o trabalho dos motoristas do Instituto, que os levam para as competições. Também foi contada a história da APA por Marciano, um dos fundadores da Instituição. Posteriormente, o professor do campus Santa Maria da Boa Vista, Márcio Gondim, proferiu uma palestra sobre a história do esporte aqui na região do Vale do São Francisco. 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350