Portal do Governo Brasileiro

 


Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projeto Agentes Literários promove oficina de cordel com Maviael Melo

A criatividade e regionalismo da poesia de cordel tomaram conta do auditório do campus Salgueiro do IF Sertão-PE na última terça-feira (15), durante uma oficina promovida pelo projeto de Extensão Agentes Literários: Disseminando Poesias para Autorreflexão. A atividade foi comandada pelo poeta Maviael Melo, que ensinou um pouco do próprio ofício aos participantes.

O projeto é realizado desde 2014 com crianças atendidas pela Organização Não Governamental PROAC Salgueiro, coordenado pela professora Aparecida Barros com auxílio do bolsista Luiz Antônio. Nesta terça-feira, elas aprenderam a produzir o cordel e conheceram mais sobre o gênero. "Foi um momento maravilhoso que marcou o Dia da Poesia. Maviael Melo encantou a todos com a sua produção, soube conduzir com maestria e sensibilidade as atividades, e as crianças participaram ativamente de tudo. Foi muito enriquecedor", avaliou Aparecida Barros.

Crianças aprenderam a técnica da produção de cordel com Maviael Melo

Também contribuíram com a programação a coordenadora de Extensão do campus Salgueiro, Marli Melo, e o professor do curso de Informática, Orlando Silva. Maviael Melo é natural de Iguaracy-PE, poeta, músico e cordelista. Radicado na Bahia, ele tem se dedicado, além da produção artística, a projetos culturais e educativos como as oficinas de cordel ministradas no IF Sertão-PE.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350