Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos do curso de Edificação realizam visita técnica à empresa cessionária de transporte público, em Salvador (BA)

Entre os dias 07 e 10 deste mês, alunos das modalidades Subsequente e Proeja do curso de Edificações do campus Petrolina do IF Sertão-PE realizaram visita técnica à concessionária do serviço de metrô, na cidade de Salvador (BA). O intuito do projeto foi ampliar as experiências e descobertas dos discentes. 

 

 

Estudantes tiveram acesso às instalações e ao centro de controle da empresa visitada

Acompanhados pelos professores Artidônio Araújo, Geórgenes Gil, Adelmo Araújo, Marcos Nóbrega e a pedagoga Luzinete Moreira, os estudantes conheceram todo o proejtode planejamento e execução de obra da empresa visitada, cujas características principais são a utilização de alta tecnologia e comprometimento com a responsabilidade social. 


Dirigentes e funcionários recepcionaram e explicaram processos gerenciais e de infraestrutura

Na oportunidade, o grupo do IF Sertão-PE aproveitou, também, para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, dando ênfase à história e cultura local. Além dos conhecimentos  adquiridos, a visita foi marcada por forte integração das turmas.



Grupo de alunos do Subsequente e Proeja do curso de Edificações conhecem espaço interno dos trens 

“Posso afirmar que essa viagem marcará a vida do educando através das experiências que foram vivenciadas durante toda a viagem, dando ênfase ao pensar e fazer profissional na área de edificações e afins, contribuindo com uma formação sólida, crítica e inovadora ao Técnico em Edificações.”, afirmou Luzinete Moreira, corrdenadora do projeto e pedagoga do campus. 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350