Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estágio Floresta

 

Aluno Egresso, seja sempre bem-vindo!

O Campus Floresta disponibiliza este espaço com o intuito de permanecer presente no dia a dia de seus alunos e egressos, proporcionando um contínuo intercâmbio de informações e construindo, assim, um vínculo permanente.

O IF SERTÃO-PE disponibiliza um questionário que serve como ferramenta para aprimoramento das atividades institucionais. Ao final do formulário, há um espaço para deixar uma mensagem, escrever críticas, elogios ou sugestões. Portanto, é muito importante que você participe.

Desde já, contamos com a sua parceria!

Clique aqui para acessar o questionário de egressos.

Seja Nosso Parceiro!

O Setor de Estágios e Egressos é responsável, no Campus Floresta, por formalizar parcerias e convênios que possibilitam que as entidades públicas, privadas e o terceiro setor recebam nossos alunos para realização de estágio obrigatório. 

Então, se você, responsável por uma empresa, associação civil, órgão público, ONG, profissional liberal de nível superior (com registro no respectivo órgão de fiscalização profissional) ou MEI (Microempreendedor Individual), tem interesse em celebrar convênio de estágio com o Campus Floresta, por favor, preencha o formulário e envie para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Logo após, o Setor de Estágios entrará em contato para concluir o processo de formalização.

Caso queira apenas divulgar oportunidades de estágio e/ou emprego destinadas a discentes e egressos, solicitamos que entre em contato por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelo telefone  (87) 2102-6208.

Além de estágio, a empresa também pode se beneficiar com os egressos do nosso Campus, profissionais qualificados em agregar novos métodos e ideias, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula, campo e laboratórios, aliando experiência e prática profissional. O IF SERTÃO-PE forma alunos com qualidade em ensino, pesquisa e extensão.                   

Conheça melhor o perfil dos discentes e egressos do Campus Floresta:

 

                                       

        TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

         (Ensino Médio e Subsequente)

 O curso técnico em Agropecuária forma profissionais que planejam, executam, acompanham e fiscalizam todas as fases dos projetos agropecuários; administram propriedades rurais; elaboram, aplicam e monitoram programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscalizam produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; realizam medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Dentre as possibilidade de atuação, destaca-se a participação em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

 

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

(Ensino Médio)

 

O curso técnico em Informática forma profissionais que desenvolvem programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação; utilizam ambientes de desenvolvimentos de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados; realizam testes de software, mantendo registro que possibilitem análises e refinamento dos resultados; executam manutenção de programas de computadores implantados. Possibilidades de atuação: instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores. 


                                         

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

(PROEJA)

 

O curso forma profissional capacitado em operacionalizar atendimentos, serviços e rotinas administrativas, utilizando instrumentos e recursos tecnológicos disponíveis para o auxílio na gestão organizacional do ambiente em que atue. A qualificação adquirida por esse profissional proporcionará mais oportunidades de inclusão social no mundo do trabalho de forma continuada. Além disso, o profissional sairá  com domínio das bases científicas, tecnológicas e humanísticas indispensáveis para o exercício da profissão e da cidadania, e será capaz de agir com ética e responsabilidade, nos diferentes contextos da vida social e do mundo do trabalho nas organizações.

 

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

(Superior)

 

O Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar num segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados, com vistas a atender às necessidades do mercado de trabalho.

O profissional formado em Gestão da Tecnologia da Informação poderá atuar com foco no planejamento e gestão dos recursos tecnológicos em empresas de diferentes segmentos de negócios em diversos cargos como: Gestão de Serviços em TI, Web, Governança em TI, Gerenciamento de Projetos de TI, Analista de Sistemas, dentre outros.

   

LICENCIATURA EM QUÍMICA 

(Superior)

O curso superior de Licenciatura em Química forma profissionais que são habilitados ao exercício do magistério na educação básica. Além disso, o profissional dessa área também pode atuar nas diversas fases da produção industrial, envolvendo análises químicas e controle de qualidade, ou ainda se dedicar à pesquisa acadêmica, produzindo novos conhecimentos, materiais didáticos e metodologias. Possibilidades de atuação: instituições de ensino, incluindo as de educação básica, como professor; em indústrias químicas, petroquímicas, de alimentos e bebidas, de papel e celulose, de cerâmica, de fármacos, têxtil, de pigmentos e tintas, de plásticos e cimento; na área comercial, com vendas, representação e assistência técnica.

 

Cadastro de vagas: caso tenha alguma oportunidade de estágio ou emprego a oferecer, solicitamos enviar o perfil da vaga para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.                                                  

 

 

PASSO A PASSO DO ESTÁGIO

 

Esta seção apresenta todas as informações importantes para você iniciar o seu estágio.

 

DOCUMENTOS

 

Nesta seção, encontram-se os documentos que você vai utilizar durante o estágio.

 

EMPRESAS CONVENIADAS

 

Aqui você acessa a lista das empresas conveniadas ao IF para oferta de estágios

 

 

LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO

Contém Leis, normas e resoluções relacionadas ao estágio.

 

 

EGRESSOS

 

Espaço destinado a ex-alunos do Campus Floresta. Afinal, vocês serão sempre parte do nosso Campus

 

 

Seja bem-vindo(a) ao Setor de Estágios e Egressos do Campus Floresta!

Neste espaço, você vai encontrar todas as informações necessárias para orientá-lo(a) e tirar dúvidas sobre a prática de estágio curricular (obrigatório) e extra-curricular (não-obrigatório).

Acesse os links abaixo para mais informações, de acordo com seu interesse:

    Orientações para alunos                                Orientações para empresas

                   

 

Espaço do Egresso

 

 Entre em contato:

  • Setor de Estágios e Egressos 
    E-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    Telefone - (87) 2102-6208