Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Os cursos superiores do IFSertãoPE são abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio (ou nível equivalente) e conferem os graus de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia.

Bacharelado: curso superior generalista, de formação científica ou humanística, que confere ao graduado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel.

Licenciatura: curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica, com o grau de licenciado.

Tecnologia: cursos superiores de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que conferem ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas, caracterizadas por eixos tecnológicos, com o grau de tecnólogo.

O ingresso nos cursos superiores da instituição ocorre, principalmente, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), tendo como parâmetro o desempenho dos(as) candidatos(as) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alternativamente, o ingresso também pode ocorrer por meio de edital específico para o preenchimento de vagas remanescentes, mediante os critérios de transferência (interna e externa), reingresso de outras institituições de ensino superior e portador de diploma de curso superior.

Para mais informações, acesse o Guia de Cursos do IFSertãoPE.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350