Resolução n.º 61 - Aprova e Reformula o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Gestão de Tecnologia da Informação do campus Floresta do IF Sertão-PE.

Resolução n.º 60 - Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Formação Inicial e Continuada de Auxiliar em Agropecuária do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. 

 Resolução n.º 59Altera a Resolução n.º 23, de 31 de julho de 2017, que dispõe sobre o Organograma da Reitoria do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 58 - Extinguir os Cursos de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Horticultura do Campus Petrolina Zona Rural, cujo último processo seletivo para ingresso nos referidos cursos ocorreu no ano de 2012, conforme Edital n° 02, de 03 de fevereiro de 2012

 Resolução n.º 57 -  Aprova a primeira reformulação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Agropecuária, com 70 (setenta) vagas em regime anual, 35 (trinta e cinco) por turma, no Campus Santa Maria da Boa Vista, do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 56 - Aprovar o Manual de Procedimentos para Desenvolvimento das Atividades de Protocolo do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 55 - Adotar o percentual de 20% das cotas para todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 54 - Aprovar o Regulamento de Políticas de Linguística do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 53 - Aprovar o Regulamento de Políticas de Acompanhamento de Egressos do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 52 - Aprovar o Regulamento de Normas e Diretrizes do Centro de Línguas do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 51 - Aprova o programa de monitoramento e avaliação da assistência estudantil no IF Sertão-PE. 

 Resolução n.º 50 - Inclusão do nome social de travestis, transexuais e transgêneros nos respectivos registros acadêmicos de todos os campi do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 49 - Aprova a primeira reformulação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Edificações. Alterada pela Resolução n.º 23, de 5 de abril de 2023.

 Resolução n.º 48 - Aprova a primeira reformulação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Edificações. Alterada pela Resolução n.° 68 do Conselho Superior, de 22 de dezembro de 2022. Alterada pela Resolução n.º 24, de 5 de abril de 2023.

 Resolução n.º 47 - Autoriza a mudança de regime de trabalho do servidor relacionado de 40 horas com dedicação exclusiva para 40 horas sem dedicação exclusiva. 

 Resolução n.º 46 - Aprova o Regulamento do Comitê de Ensino do IF Sertão-PE. 

 Resolução n.º 45 - Aprova o Projeto Pedagógico e autoriza o funcionamento do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Intercultural: Indígenas e Quilombolas do campus Floresta do IF Sertão-PE. Alterada através da Resolução n.º 14, de 31 de março de 2022.

 Resolução n.º 44 - Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil, com 35 (trinta e cinco) vagas anuais, no Campus Serra Talhada, deste Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Alterada pela Resolução n.º 64, de 08 de dezembro de 2022.

Resolução n.º 43 - Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática, com 40 (quarenta) vagas anuais, no Campus Santa Maria da Boa Vista, deste Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Alterada pela Resolução n° 68 do Conselho Superior, de 22 de dezembro de 2022.

 Resolução n.º 42 - Aprova o regulamento do Comitê de Extensão e Cultura.

 Resolução n.º 41 - Altera Resoluções concernentes a funções gratificadas (FGs) no âmbito do campus Petrolina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano.

 Resolução n.º 40 - Altera a Resolução n.º 23, de 31 de julho de 2017, que dispõe sobre o Organograma da Reitoria do IF Sertão-PE, alterando o Setor de Políticas Inclusivas – SPI para Coordenação de Políticas Inclusivas – CPInc (FG5), na estrutura organizacional da Pró-reitoria de Ensino.

 Resolução n.º 39  Aprova a Política de Informação do Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano.

 Resolução n.º 38Aprova o Regulamento para Eventos de Extensão o qual estabelece o processo para o Planejamento e a Organização de eventos a serem cadastrados nas coordenações de Extensão e na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) do IF Sertão-PE.

Formulário para cadastro de Eventos de Extensão

Formulário de prestação de contas dos Eventos de Extensão

 Resolução n.º 37 - Institui a carta de serviços dos campi deste Instituto Federal.

 Resolução n.º 36- Aprova a quarta reformulação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Refrigeração e Climatização no Campus Serra Talhada.

 Resolução n.º 35 - Aprova a primeira reformulação do Projeto Pedagógico  do Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Edificações, com 35 vagas por turma em regime anual, no Campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE.

Resolução n.º 34 - Aprova a primeira reformulação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Agropecuária, com 35 vagas por turma em regime anual, no Campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 33 - Aprova alteração no organograma dos campi em expansão, com a inserção dos Núcleos de Ações Pedagógicas (NAPs) vinculados aos Departamentos de Ensino dos referidos campi do IF Sertão-PE.

 Anexo I - Organograma

 Resolução n.º 32 - Altera a Resolução n.º 23, de 31 de julho de 2017, que dispõe sobre o organograma da Reitoria do IF Sertão-PE

 Resolução n.º 31 - Aprova o regimento interno da Comissão Permanente de Pessoal Docente - CPPD do IF Sertão-PE. 

Anexo I - Barema

 Resolução n.º 30 - (Revogada pela Resolução n.º 34, de 29 de setembro de 2020). Aprova o Regulamento para Flexibilização da Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação do IF Sertão-PE.

Anexo I - Requerimento

Anexo II - Estudo Técnico

Anexo III - Parecer Técnico

Anexo IV- Indicadores 

Parecer MEC n.º 593/2016

 Resolução n.º 29 - Regulamenta o funcionamento de comissões internas no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano.

Anexo II - Modelo de declaração de participação em comissão.

 Resolução n.º 28 - Aprova o regimento do Programa Família Acolhedora do IF Sertão-PE

 Resolução n.º 27 - Aprova e Autoriza o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Música e o seu funcionamento no campus Petrolina do IFSertãoPE. Alterada pela Resolução n.º 1, de 3 de janeiro de 2023, e pela Resolução n.º 40, de 2 de agosto de 2023.

 Resolução n.º 26 - Aprova o Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Química do campus Petrolina do IF Sertão-PE. Alterada pela Resolução n.º 3, de 3 de janeiro de 2023. Alterada pela Resolução nº 45, de 14 de agosto de 2023.

 Resolução n.º 25 - Aprova o Projeto Pedagógico do curso de Pós-graduação Lato sensu em Pós-Colheita de Produtos Hortícolas, no campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE. Revogada pela Resolução n.º 53, de 19 de outubro de 2022.

 Resolução n.º 24 - Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia de Alimentos no campus Petrolina do IF Sertão-PE, na modalidade presencial, com 64 vagas anuais. Alterada pela Resolução n.º 4, de 3 de janeiro de 2023.

 Resolução n.º 23 - Aprova o Regulamento de Capacitação a Distância para os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) do IF Sertão-PE durante o recesso acadêmico.

Resolução n° 22 - Aprova o novo organograma do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE

 Resolução n.º 21- Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Edificações no campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, na modalidade presencial, com 70 vagas ofertadas em anos pares e 35 vagas ofertadas em anos ímpares.

 Resolução n.º 20 - (REVOGADA pela Resolução n.° 44, de 4 de outubro de 2021).Aprova o Regimento dos Conselhos de Campus dos Campi do IF Sertão-PE. 

Resolução n.º 19 - Aprova o regulamento para avaliação de Estágio Probatório para docentes afastados para Pós-Graduação Stricto Sensu e Pós-Doutorado do IF Sertão-PE. 

Resolução n.º 18 - Aprova a reformulação do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Licenciatura em Computação, com 30 (trinta) vagas por semestrais no Campus Petrolina do IF Sertão-PE. Alterada pela Resolução n.º 02 do Conselho Superior, de 03 de janeiro de 2023.

Resolução n.º 17Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Lato Sensu em Tecnologia Digitais Aplicadas à Educação, número de vagas por turma: 25(vinte e cinco) alunos (máximo) 15(quinze) alunos(mínimo) no Campus Petrolina do IF Sertão-PE.

Resolução n.º 16 - Dispõe sobre o Organograma da Reitoria do IF SERTÃO-PE, incluindo na estrutura organizacional da Procuradoria Federal – ProcFed a Coordenação de Apoio Processual – CAProc.

 Resolução n.º 15 - Torna Público o ato de aprovação do Regimento Interno do Conselho Superior do IF Sertão-PE. 

 Resolução n.º 14 - Revoga o art. 1º da Resolução n.º 12, de 8 de março de 2018 do IF Sertão-PE. 

Resolução n.º 13 - Altera a Resolução n.º 23 de 31 de julho de 2017 que dispõe sobre o organograma da Reitoria do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 12 - (ALTERADA pela Resolução n.º 14, de 20 de março de 2018) Extingue "ad referendum" o Setor de Governança em Tecnologias de Informação e a Coordenação de Planejamento e Informação Institucional e inclui a Coordenação de Governança e Desenvolvimento Institucional no organograma da Reitoria do IF Sertão-PE. 

 Resolução n.º 11 - Aprova o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna – RAINT – Exercício2017 – do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 10 - Revogar o art. 3°, §12, da Resolução n° 01, de 16 de março de 2012, do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 09 - Altera o Regulamento de Gestão das Atividades Docentes do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 08 - (REVOGADA pela Resolução n.º 17, de 03 de julho de 2020). Aprova o Regulamento do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) no âmbito do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 07- Aprova o Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 06 - Aprova o Projeto Pedagógico Institucional do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 05 - Aprova o Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT) do IF Sertão-PE para o exercício de 2018.

 Resolução n.º 04 - Aprova as Normas Gerais para Eleição de Coordenador e Vice-Coordenador de Cursos Técnicos. (Revogada pela Resolução nº 42, de 07 de outubro de 2022)

 Resolução n.º 03 - Aprova as Normas de Atribuições de Coordenadores e Vice-Coordenadores dos Cursos Técnicos de Nível Médio  do IF Sertão-PE. (Revogada pela Resolução nº 46, de 25 de outubro de 2021)

 Resolução n.º 02 - Inclui a Ouvidoria, vinculada ao Reitor (a), no organograma da Reitoria do IF Sertão-PE e inclui o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), vinculado à Assessoria da Reitoria, no organograma da Reitoria do IF Sertão-PE.

 Resolução n.º 01- Aprova a designação interina da servidora Raquel Oliveira Cavalcanti Guimarães, SIAPE n.º 1634259, para titular da Unidade de Auditoria Interna do IF Sertão-PE.