Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE promove edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Campus Serra Talhada 

Durante os dias 22 e 23 de outubro o IF Sertão-PE realizou pela primeira vez no Campus Serra Talhada uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. Essa já é 12ª vez que a SNCT acontece em instituições de ensino de todo o Brasil. O tema desse ano - Luz, Ciência e Vida – teve como objetivo promover atividades de divulgação científica por todo o País e destacar a importância da luz e das tecnologias na vida das pessoas.

 


Participantes assistem a uma palestra sobre Energia Renovável

Com participação de estudantes, professores e comunidade em geral, a SNCT no Campus Serra Talhada contou com palestras, oficinas e minicursos que promoveram o debate e a interação de todos. No primeiro dia pela manhã, os participantes puderam assistir a duas palestras: a primeira, ministrada pelo jornalista André Nazário, discutiu o uso das redes sociais e das novas tecnologias da comunicação. A segunda promoveu uma reflexão sobre Energia Renovável e foi realizada pelo representante da CELPE, Péricles Fabrício Bezerra. 


Estudantes realizam oficina sobre aproveitamento de garrafas pet

No período da tarde, os inscritos puderam optar qual atividade gostariam de fazer. O professor Thiago Figueiredo abordou em seu minicurso, Sistemas Fotográficos. O segundo municurso oferecido, discutiu criatividade e tecnologia da informação e foi conduzido pelo instrutor da empresa encubada Tag.i.  O aproveitamento de garrafas pet foi o tema da oficina que estava disponível para os participantes, ministrada pela instrutora Maria Aparecida Ferreira.

O segundo dia da SNCT no campus Serra Talhada promoveu, durante o turno da manhã, uma reflexão acerca do uso de transgênicos. Com a participação dos professores do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, Rômulo Medeiros e Adriana Bispo, sob a mediação do professor Alex Magalhães, os participantes puderam fazer perguntas e darem seu posicionamento sobre o tema. À tarde, o professor da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG - Érik Cristóvão de Melo, abordou o uso da tecnologia aplicada à saúde.

 
O professor Érik Cristóvão de Melo mostrou aos participantes como a tecnologia tem sido aplicada na saúde

Para a estudante de Técnico em Logística Márcia Souza, a SNCT foi mais uma oportunidade que o IF Sertão-PE ofereceu para que ela e seus colegas pudessem conhecer sobre temas diversos e interessantes. “Ter assistido a todas essas palestras e ter feito a oficina foi muito positivo, não apenas para o melhor desenvolvimento do meu aprendizado durante meu curso, mas também na minha vida pessoal”, destacou. 

Na noite desta terça-feira (27), é a vez dos estudantes do Centro de Referência de Sertânia também participarem da SNCT. Lá será ministrada a palestra Tecnologia X Imagem Social e será aberta para toda a comunidade.

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br