Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Servidores do câmpus Serra Talhada têm primeira reunião com membros do Sinasefe 

 Na tarde desta terça-feira (30), os servidores do câmpus Serra Talhada do IF Sertão-PE realizaram uma reunião com membros do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Na ocasião, foi feita uma apresentação do sindicato aos servidores e ainda discutidas e encaminhadas pautas relacionadas ao indicativo de greve na Instituição, culminando num posicionamento favorável à paralisação.

  
Herlon Bezerra faz apresentação do Sinasefe aos servidores do câmpus Serra Talhada

As reivindicações discutidas são: recomposição salarial dos servidores dada as perdas inflacionárias dos últimos anos, a concessão de benefícios tais como o valor do vale alimentação, a regulamentação da carreira e carga horária dos Técnicos Administrativos em Educação, entre outras. Esse que foi o primeiro encontro entre membros do Sinasefe e os servidores do câmpus, serviu também para que houvesse mais adesões ao sindicato.   

Para Herlon Bezerra, diretor de coordenação geral do Sinasefe - IF Sertão-PE,  os servidores de Serra Talhada já demonstram entender o sindicato como um instrumento de luta do trabalhador o que é positivo para o câmpus  "É interessante perceber a capacidade de auto-organização que o câmpus tem. Vocês começaram a fazer assembleias  sindicais antes mesmo da primeira visita do sindicato, isso mostra a capacidade de ser um exemplo pra outros câmpus", pontou.     

Ao final do encontro, foram ainda escolhidos os servidores que farão parte do comando de greve e do núcleo sindical do câmpus. Agora é preciso do posicionamento dos outros câmpus para que seja decidido o início oficial da paralisação.

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br