Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Serra Talhada promove recepção aos membros do Colégio de Dirigentes

O câmpus Serra Talhada promoveu uma grande recepção aos membros do Colégio de Dirigentes do IF Sertão-PE durante a tarde e a noite desta quinta-feira (18). Pela primeira vez, Serra Talhada recebe a reunião do Colégio e seriam importantes que fossem mostradas ao reitor, pró-reitores e diretores as ações que estão sendo desenvolvidas no câmpus, além de promover um diálogo direto entre os servidores e gestores da Instituição. 

 


Reunião entre o reitor Ivaldo José da Silva e os servidores do câmpus Serra Talhada

À tarde, todos os servidores participaram de uma reunião na sede da Autarquia Educacional de Serra Talhada com o reitor, Ivaldo José da Silva, e o diretor-geral do câmpus Serra Talhada, Erbs Cintra. Na ocasião, foram discutidos assuntos específicos para o câmpus tais como a composição das bancas de concurso, regulamentação docente, funções gratificadas e ainda a respeito da escolha do novo diretor-geral do câmpus, que, de comum acordo, ficou decidido que os próprios servidores decidirão, nos próximos meses, quem poderá assumir a direção em Serra Talhada. “Quando você aproxima os gestores da instituição da comunidade local, faz com que haja uma dinâmica muito mais interativa do que se as decisões continuassem centralizadas na reitoria”, pontuou Erbs.

Ainda no período da tarde, os membros do colégio de dirigentes seguiram em direção à sede das futuras instalações do câmpus Serra Talhada. Lá, eles foram apresentados aos departamentos e se admiraram com a celeridade da obra. 



Membros do Colégio de Dirigentes são apresentados às futuras instalações do câmpus Serra Talhada

À noite, foi realizada uma cerimônia no espaço Estação do Forró, que contou com a presença dos servidores do câmpus, o reitor, Ivaldo José e os membros do Colégio de Dirigentes, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, além de parceiros do Instituto, como os senhores Everaldo Lima da CDL e Francisco Mourato representante do FECOMÉRCIO. Durante a cerimônia, foi entregue ao professor Newton Nogueira uma homenagem póstuma ao seu pai, o professor Inácio Nogueira, que recebeu o título de patrono do Centro de Excelência em Estudos Sobre o Bioma Caatinga, que será desenvolvido no câmpus Serra Talhada nos próximos anos. O projeto foi exposto em detalhes logo em seguida, pelo professor Rômulo Medeiros. Na oportunidade, a professora Vanessa Nóbrega apresentou ainda todas as ações desenvolvidas em Serra Talhada pelo IF Sertão-PE.


 
Reitor do IF Sertão-PE, Ivaldo José, professor Erbs Cintra e prefeito Luciano Duque entregam a Newton Nogueira, homenagem póstuma ao seu pai, professor Inácio Nogueira  

Para o reitor Ivaldo José da Silva, a presença do Colégio de Dirigentes em cada câmpus traz grandes benefícios para todas as partes. “É extremamente positiva a vinda do Colégio de Dirigentes para Serra Talhada além do que, aproveitamos e fazemos uma aproximação com prefeito, vereadores, ou seja, com todos do município e com todos que fazem o ponto de presença no sertão pernambucano”, salienta. Ao final, todos assistiram a uma apresentação de xaxado realizada por jovens de Serra Talhada e foi servido uma jantar. 


Apresentação de xaxado encerrou a cerimônia de recepção ao Colégio de Dirigentes

Durante toda essa sexta-feira, os membros do Colégio de Dirigentes estão em reunião na Autarquia Educacional de Serra Talhada a fim de discutir pautas de interesse de todos os câmpus e definir melhores caminhos a serem percorridos pelo IF Sertão-PE.

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br