Alunos do campus Serra Talhada participaram de visita técnica no Recife e em Olinda

Os discentes das turmas do 3º ano B de Logística e 3º ano C de Edificações do campus Serra Talhada participaram de visita técnica no Recife e em Olinda. A visita foi idealizada pelo professor de Artes, Rodrigo Diniz, e contou com auxílio dos docentes Elivelthon Nascimento e Rosenberg Frazão.

Visita técnica ao Recife Antigo

Confira abaixo um texto escrito por Rosenberg Frazão e Rodrigo Diniz (coautor) com informações sobre a visita:

"Fechando com chave de ouro o ano letivo de 2021, os alunos concluintes - agora já formados! - do Ensino Médio do Campus Serra Talhada, realizaram com sucesso a segunda visita técnica de Artes, idealizada e coordenada pelo professor Rodrigo Diniz.

Auxiliadas pelos professores Elivelthon Nascimento e Rosenberg Frazão, entre os dias 21 e 23/12/21, as turmas do 3º ano B de Logística e 3º ano C de Edificações tiveram a oportunidade de percorrer diversos locais históricos (tais como igrejas, museus, praças, ruas, edifícios etc.) das cidades de Olinda e Recife, e apreciarem um dos acervos culturais mais ricos do país, em pleno solo pernambucano, no que se refere ao patrimônio artístico que reflete nitidamente os estilos Colonial, Barroco brasileiro e Neoclássico. Também tiveram a rica experiência de visitar o Espaço Ciência de Pernambuco e o Instituto Ricardo Brennand, com seu riquíssimo acervo voltado ao período do Pernambuco Holandês.

Foi, com efeito, uma experiência das mais enriquecedoras para os alunos. No entanto, nada disso teria sido possível sem o apoio do campus Ouricuri, que muito gentilmente nos disponibilizou o meio de transporte e cedeu um de seus motoristas; bem como das famílias, que, confiando no modelo de organização proposto pelos realizadores, não só estimularam a participação dos alunos, como também demonstraram sua satisfação frente aos resultados. A ambos, o nosso muito obrigado!

Por fim, podemos afirmar que, mais uma vez, foi possível superar os limites convencionais da sala de aula para empreender uma jornada de aprendizado e amadurecimento em que diversos conteúdos teóricos, ao serem vivenciados na prática, atiçaram a curiosidade, o encantamento, a disposição e o conhecimento dos nossos alunos.

Que venham as próximas aventuras, repletas de conhecimento!"

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural