I Canteiro Didático leva estudantes de Técnico em Segurança do trabalho as futuras instalações do IF Sertão-PE

A tarde do último sábado (9) foi de crescimento e aprendizagem profissional para diversos estudantes do curso em técnico em Segurança do Trabalho do IF Sertão-PE. O curso é oferecido na modalidade de Educação a Distância (EaD), no câmpus Serra Talhada, no centro de referência de Sertânia, e nos pólos de São José do Belmonte e Custódia. Com o intuito de integração entre alunos e gestores, foi realizado o I Canteiro Didático, levando esses jovens à obra de construção da sede definitiva do câmpus Serra Talhada.

Estudantes recebem informações acerca do cotidiano do profissional em Segurança do Trabalho

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer na prática o que aprendem nas disciplinas do curso e tirarem dúvidas com os profissionais da área que deram informações acerca do mercado de trabalho e vivência técnica. Ana Maria Camelo, coordenadora de EaD do câmpus Serra Talhada, relata que o Canteiro Didático, veio num momento muito pertinente aos estudantes, e foi possível ver o interesse deles no que era exposto durante a visita. “Foi muito importante esse encontro justamente porque nossos alunos estão cursando a disciplina de Introdução à Construção Civil, assim eles levaram pro campo o que estão vendo em sala de aula”, afirmou.

Com um número expressivo de estudantes durante a visita, o centro de referência de Sertânia, conta hoje com uma infraestrutura adequada à modalidade EaD e reafirma seu compromisso de levar educação de qualidade a mais pessoas. Para tanto, o estudante Ivson de Holanda, natural de Sertânia, contou o quanto é proveitoso participar desses eventos e da integração com os demais pólos que oferecem o curso Técnico em Segurança do Trabalho. “Foi bem mais fácil assimilar o conteúdo que nos é proposto. Sei que encontrarei adversidades no trabalho, mas essa foi uma ótima maneira de vivenciarmos o que nos espera quando estivermos formados”, enfatizou.

Canteiro Didático ainda pretende levar os estudantes dos cursos técnicos em Logística e em Climatização e Refrigeração às futuras instalações do câmpus Serra Talhada. O sucesso da primeira edição provou que é possível integrar os estudantes e aproximá-los do mercado de trabalho.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural