Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projeto do Campus Serra Talhada do IFSertãoPE elabora guia de construções sustentáveis

A indústria da construção civil tem impacto direto no meio ambiente. Estudos apontam que em torno de 35% das emissões globais de gás carbônico e de 45% a 65% dos resíduos sólidos depositados em aterros sanitários são gerados pela construção civil. O setor também é responsável por um consumo significativo de recursos naturais, como madeira (25% de toda a madeira produzida em países industrializados) e água (16% da água consumida). Pensando nesse cenário, um projeto de extensão desenvolvido no Campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está levando informação para a população sobre como construir de forma sustentável.

Intitulado “Guia de Construção Sustentável: ferramentas logísticas que auxiliam a sustentabilidade na construção civil”, o objetivo do projeto é produzir informação para grandes construtoras e responsáveis por pequenas obras, estudantes da área e a comunidade em geral sobre como ferramentas de logística podem tornar as obras mais sustentáveis. No projeto, são produzidos conteúdos com dicas e soluções para promover a sustentabilidade na construção civil. 

As produções do projeto são disponibilizadas no perfil da iniciativa no Instagram e podem ser acessadas por qualquer pessoa. O projeto é desenvolvido pela coordenadora, professora Emanuelle Trindade, e pelo estudante do curso de Engenharia Civil, Thiago Aquino.

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br