Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Semana de Meio Ambiente e Ecogicana Digital acontecem entre 09 e 11 de junho

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) promove a Semana de Meio Ambiente e Ecogicana Digital (SMA) 2021, que será realizada entre os dias 09 a 11 de junho de 2021, com o tema: “Restauração de Ecossistemas: por Mudanças Coletivas e Transformadoras no Domínio da Caatinga”. O evento será realizado de forma virtual nas mídias sociais do campus Serra Talhada.

 

A Semana de Meio Ambiente e Ecogincana Digital 2021 tem o objetivo de trazer discussões e ações que promovam a valorização do Meio Ambiente. Prevenir, deter e reverter a destruição desses espaços naturais, além de aprofundar os conhecimentos sobre o Meio Ambiente. O tema escolhido para esta edição foi “Restauração de Ecossistemas: por Mudanças Coletivas e Transformadoras no Domínio da Caatinga”, tendo como base o “Dia Mundial do Meio Ambiente” de 2021 que será palco do lançamento da Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas além de trazer um caráter regional. A restauração de ecossistemas pode assumir várias formas: mais árvores, cidades verdes, jardins florestais, mudança nas dietas ou limpeza de rios e encostas. Para saber mais sobre a restauração de ecossistemas e a Década da ONU, visite: www.decadeonrestoration.org/pt-br.  

O evento é destinado tanto para o público interno (docentes, administrativos e discentes) quanto para o público externo do Instituto. As inscrições são gratuitas e feitas através do IFEventos. Neste ano, devido a pandemia do novo Coronavírus, o evento acontecerá de forma virtual e terão atividades como Webnários e a Ecogincana Digital. O evento terá o apoio dos estudantes e integrantes da JODIF. 

Confira a programação completa do evento clicando aqui.

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br