Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus do IF Sertão-PE já é uma realidade em Serra Talhada   

Fruto de um sonho antigo dos moradores e da comunidade acadêmica, o câmpus do IF Sertão-PE em Serra Talhada já está em funcionamento na cidade. Tanto as atividades administrativas quanto as de ensino estão sendo realizadas em sedes provisórias, no entanto, um grande número de servidores trabalha para que todos os alunos tenham ensino gratuito e de qualidade, característica de todos os câmpus do Instituto.  

As aulas dos primeiros dois cursos presenciais ofertados pelo câmpus foram iniciadas no último dia 6 de abril. Nessa oportunidade, estudantes dos cursos de Logística e Refrigeração e Climatização, além de serem apresentados ao IF Sertão-PE, receberam informações acerca da assistência estudantil e da atuação profissional nas duas áreas. É válido ressaltar que, desde novembro de 2014, o curso de Segurança do Trabalho é ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Estudantes assistem a apresentação do IF Sertão-PE pelo diretor-geral do câmpus, Erbs Gomes

O câmpus Serra Talhada conta ainda sob sua supervisão o Centro de Referência de Sertânia e os polos de São José do Belmonte e Custódia que também oferecem o curso técnico em Segurança do Trabalho na modalidade EaD. Durante todo o mês de abril, esses estudantes assistiram a palestras motivacionais com o intuito de salientar a importância do curso, sua atuação no mercado de trabalho, desafios e perspectivas da profissão.

Alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho assistem a palestra motivacional

A expectativa é que até o ano que vem a sede definitiva do câmpus esteja pronta. Ela está sendo erguida na rodovia PE 320, Km 4, Zona Rural de Serra Talhada. Além de dar continuidade aos cursos existentes, serão ofertados na modalidade superior, Engenharia Civil e Ciências da Natureza.   

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br