Campus Serra Talhada inscreve para Auxílios Alimentação, Moradia e Transporte

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE acaba de abrir inscrições para o Programa de Assistência Estudantil 2021.1. Estudantes regularmente matriculados em qualquer curso regular oferecido pelo campus poderão concorrer aos auxílios transporte, moradia e alimentação.

É preciso que todos interessados leiam atentamente o edital 04/2021, onde constam todas as informações sobre o Programa. Para concorrer a cada tipo de auxílio o estudante deve ficar atento aos requisitos a seguir:

Auxílio Alimentação – 399 distribuídas em:

Auxílio Alimentação tipo I - Apenas estudantes dos cursos de Ensino Médio Integrado

Auxílio Alimentação tipo II – Para estudantes do PROEJA

Auxílio Alimentação tipo III – Destinado a alunos dos cursos superiores e subsequentes

Quem deseja concorrer ao Auxílio Transporte deve ficar atento quanto ao local que mora.

Auxílio Transporte – 125 vagas distribuídas em:

Auxílio Transporte tipo I – Estudantes que residem na zona rural de Serra Talhada

Auxílio Transporte tipo II – Estudantes que moram em outras cidades.

Para os estudantes que moram na cidade de Serra Talhada, o transporte até o campus é gratuito, sendo assim, esses alunos não podem concorrer a esse tipo de auxílio. É válido destacar também que enquanto as aulas continuarem remotas, o pagamento do auxílio transporte estará suspenso.

Por fim, são oferecidas também 20 vagas para o Auxílio Moradia, que é destinado exclusivamente a estudantes do campus, naturais de outros municípios, mas que vieram morar em Serra Talhada por conta do curso.

As inscrições serão realizadas de 02 a 18 de março e podem ser feitas também pelos estudantes recém matriculados no Instituto, bem como os que já estudam no campus, através do link disponibilizado pela comissão (clique aqui para se inscrever).

Os auxílios serão pagos a partir do momento em que o edital for finalizado e os estudantes assinarem o Termo de Compromisso (que segundo o cronograma será dia 29 de março), e a ideia é que siga sendo pago de abril até dezembro de 2021. Uma novidade deste edital, é que as inscrições terão fluxo contínuo, ou seja, os estudantes que forem contemplados, não precisarão nos semestres seguintes apresentarem toda a sua documentação novamente, ela terá validade até o final do curso, desde que o estudante continue frequentando as aulas e apresentando uma Declaração sobre sua realidade socioeconômica.

Clique aqui  para acessar o edital 04/2021 e encontre todas as informações necessárias para a inscrição, tenha acesso ao cronograma da seleção, os valores de cada auxílios e anexos necessários.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural