Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos do campus Santa Maria da Boa Vista participam da Caminhada pela Paz

A população de Santa Maria da Boa Vista saiu às ruas, nesta quinta-feira (17), para manifestar a favor da paz, tendo em vista o crescente número de assaltos e homicídios em todo o município. Várias Escolas públicas municipais, estaduais, juntamente com o campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE, representantes religiosos, de diversos movimentos sociais, do comércio e da Prefeitura Municipal participaram da caminhada que teve um público estimado em três mil pessoas.

Estudantes foram às ruas pedir paz

A caminhada teve sua concentração marcada para as 9h em frente à Escola Municipal Prefeito Barrinhos, onde, em frente, recentemente aconteceram três homicídios. De lá a manifestação seguiu pela avenida principal da cidade. Durante o evento houve apresentação cultural e foi mencionada também a preocupação com a violência doméstica, os acidentes de moto, racismo, os assaltos e homicídios que vêm ocorrendo no município com certa frequência.

Representando o IF Sertão-PE participaram alunos dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Edificações que puderam exercer a cidadania que tanto é incentivada pela Instituição como meio de complementação do perfil profissional que se pretende formar ao final dos cursos. A estudante de Agropecuária, Ana Cristina Mamede, disse ser a primeira vez que participa de uma manifestação pública e que gostou muito de colaborar com a sensibilização da população boavistana a ter paz. Ela comentou ainda que em vários momentos foi muito emocionante a fala das pessoas e considerou que a sua participação foi um ato de cidadania e que todos precisam reivindicar em favor de um mundo melhor para se viver.

Com informações de Roberta Duarte

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br