Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Seleção complementar oferta 28 vagas no Curso Subsequente em Edificações

O Campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta sexta-feira (17), o edital n.º 03/2023, que trata do Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes. Estão sendo ofertadas 28 vagas para o curso Técnico Subsequente em Edificações. As vagas são para os estudantes que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições serão realizadas exclusivamente através da internet, entre os dias 18 de fevereiro e 05 de março, e os candidatos devem observar as orientações contidas no edital.

Metade do total de vagas é reservada para candidatos egressos de escolas públicas, sendo 50% reservadas para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e 50% para egressos de escola pública independente de renda. Dentro desses percentuais, também serão reservadas vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas do Sistema de Cotas devem marcar a opção correspondente a uma dessas vagas no momento da realização da inscrição. Os documentos comprobatórios exigidos para as vagas reservadas aos grupos cotistas devem ser enviados no momento da inscrição, no preenchimento do formulário online. Todos os documentos devem ser legíveis e estarem apresentados de maneira completa. Os detalhes sobre documentação e exigências para concorrer às vagas do Sistema de Cotas e o processo de verificação de autodeclaração podem ser consultados nos itens 5 e 6 do edital n.º 03/2023.

O resultado preliminar desta seleção deve ser publicado no dia 10 de março no Portal do Aluno e no site do IFSertãoPE.

Clique aqui para acessar o edital n.º 03/2023

Clique aqui para se inscrever

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br