Participantes aprovaram 1º Ciclo de Palestras em Edificações

O câmpus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE promoveu, entre os dias 13 e 15 deste mês, o 1º Ciclo de Palestras em Edificações. Foi realizado na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Maria da Boa Vista (Sindboa) e teve como público-alvo alunos do curso técnico subsequente de Edificações, regular e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O evento foi iniciado com apresentação musical do professor de matemática do câmpus Santa Maria da Boa Vista, Josemar Barbosa. Em seguida, a diretora de Ensino e o diretor-geral, respectivamente Roberta Mesquita e Jeziel Junior, pronunciaram-se sobre as atividades. O diretor-geral tratou sobre a importância da dinamização do curso com atividades de intercâmbio, troca de experiências e conhecimento e em especial, a realização de um evento com tanta diversidade e bons profissionais.

Entidades como Fiepe e Sebrae promoveram palestras durante o Iº Ciclo de Palestras em Edificações

Ao todo, o 1º Ciclo de Palestras em Edificações contou com a participação de oito convidados, dentre representantes da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e dos câmpus Petrolina e Salgueiro do IF Sertão-PE. Uma grande diversidade de temas, como as tendências de mercado, o contexto atual e projeções de futuro foram abordados durante o evento, com objetivo de apresentar vários aspectos a serem observados dentro da área da Construção Civil e ampliar a visão dos alunos.

A diversidade de temas deixou os alunos interessados; os jovens puderam tirar dúvidas com os palestrantes

Para o coordenador do evento, Humberto Alencar, o 1º Círculo de Palestras deu aos participantes a oportunidade de conhecer as diversas fases de uma obra. “Com isso, espero que os estudantes maximizem suas aptidões e possam aproveitar ao máximo o que o curso pode oferecer”, ressalta. O aluno do curso regular, Hrubesch Jericó, afirmou que a participação nas palestras foi muito gratificante, pois “esclareceu a real situação do país no segmento da construção civil e as boas perspectivas para o setor, o que deixou a todos muito otimistas com a profissão escolhida”. Ainda de acordo com o aluno, durante o evento os estudantes puderam tirar muitas dúvidas com os palestrantes os quais, em sua maioria, eram egressos de Escolas Técnicas Federais.

A fim de potencializar as oportunidades de trabalho dos futuros técnicos, o representante do Sebrae encerrou o evento, enfatizando a possibilidade de se empreender dentro da profissão de técnico em Edificações e o apoio que o órgão oferece aos micro e pequenos empresários.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural