Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

1º Ciclo de Palestras em Edificações começa nesta terça-feira (13)

Com o tema "A construção e seus desafios", o câmpus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizará, de hoje até 15 de maio, o 1º Ciclo de Palestras em Edificações. O evento acontecerá na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Maria da Boa Vista (Sinboa), na Praça Xisto Graciliano, no horário das 13h às 17h.

Durante a programação, serão discutidos diferentes aspectos relacionados à construção civil, com a participação de profissionais do IF Sertão-PE, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) como palestrantes. Promovido pela Coordenação de Edificações do câmpus Santa Maria da Boa Vista, o ciclo de palestras tem como público-alvo os estudantes do curso, oferecido pelo na modalidade técnico subsequente de forma regular e através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com o coordenador de Edificações e idealizador do evento, Humberto Sá, o objetivo é apresentar aos estudantes tanto as atividades que são desenvolvidas pelo profissional dessa área como as atribuições do engenheiro civil. "Além disso, serão apresentadas oportunidades de mercado para o técnico em Edificações, contribuindo também para que os alunos possam compreender com maior amplitude a sua formação e sua área de trabalho", ressalta.

Confira a programação completa aqui.

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br