Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Santa Maria da Boa Vista realiza roda de conversa sobre masculinidades nesta terça (30)  

Em atividade alusiva ao mês de conscientização sobre a saúde do homem, nacionalmente conhecido como Novembro Azul, os setores de Assistência à Saúde e Psicossocial do campus Santa Maria da Boa Vista, com a mediação do docente Deivd Porto, promovem, nesta terça-feira (30), às 15h, a roda de conversa presencial "Diálogos Insurgentes: Homem de verdade não se cuida?!". A ação será realizada na na quadra poliesportiva do campus e é direcionada aos servidores e trabalhadores terceirizados.  

De acordo com a psicóloga do campus, Érika Freire, a proposta é abordar as masculinidades nos espaços públicos e colocar em questão as relações de saber-poder que circulam e que imperam sobre as diferenças que habitam no ambiente de trabalho e na vida em sociedade. “Significa problematizar uma masculinidade hegemônica que opera de modo normativo, binário e hierárquico, e que faz reproduzir estruturas de dominação, como o racismo, sexismo, LGBTQIA+fobia, questões de classe e território, entre outras”, afirma ela.  

A iniciativa pretende fortalecer estratégias para que se promova a saúde a partir de uma perspectiva interseccional. Como não poderia deixar de ser, a atividade educativa foi pensada de acordo com o plano de atividades de retorno gradual e embasada pelas medidas de biossegurança quanto ao quantitativo de participantes, espaço ampliado, distanciamento social e uso de máscaras. 

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br