Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Santa Maria da Boa Vista realiza roda de conversa sobre masculinidades nesta terça (30)  

Em atividade alusiva ao mês de conscientização sobre a saúde do homem, nacionalmente conhecido como Novembro Azul, os setores de Assistência à Saúde e Psicossocial do campus Santa Maria da Boa Vista, com a mediação do docente Deivd Porto, promovem, nesta terça-feira (30), às 15h, a roda de conversa presencial "Diálogos Insurgentes: Homem de verdade não se cuida?!". A ação será realizada na na quadra poliesportiva do campus e é direcionada aos servidores e trabalhadores terceirizados.  

De acordo com a psicóloga do campus, Érika Freire, a proposta é abordar as masculinidades nos espaços públicos e colocar em questão as relações de saber-poder que circulam e que imperam sobre as diferenças que habitam no ambiente de trabalho e na vida em sociedade. “Significa problematizar uma masculinidade hegemônica que opera de modo normativo, binário e hierárquico, e que faz reproduzir estruturas de dominação, como o racismo, sexismo, LGBTQIA+fobia, questões de classe e território, entre outras”, afirma ela.  

A iniciativa pretende fortalecer estratégias para que se promova a saúde a partir de uma perspectiva interseccional. Como não poderia deixar de ser, a atividade educativa foi pensada de acordo com o plano de atividades de retorno gradual e embasada pelas medidas de biossegurança quanto ao quantitativo de participantes, espaço ampliado, distanciamento social e uso de máscaras. 

Campus Santa Maria

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • (87) 9 9921-9264
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br