Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos do campus Santa Maria retomam atividades presenciais em aulas práticas

Retomando as atividades presenciais, o Campus Santa Maria da Boa Vista do IFSertãoPE realizou na última quinta (21) e sexta-feira (22) aulas práticas com duas turmas, que até então só haviam vivenciado atividades remotas. A turma subsequente em Agropecuária, com entrada no segundo semestre de 2021, e a turma do primeiro ano do ensino médio integrado em Agropecuária, em dias distintos e divididas, visitaram a região da Fazenda Marrecas, na zona rural do município.  

Aula prática da disciplina Solos e Fertilidade

“Repeti a aula três vezes para evitar aglomeração dos alunos, a aula prática ocorreu na região da Fazenda Marrecas, onde pode ser observado o intemperismo das rochas e consequentemente formação dos solos. Pode-se, também, observar os fatores morfológicos do solo, como cor, textura e estrutura, além do perfil e a identificação dos horizontes”, explicou o professor Luis Carlos Pita, da disciplina Solos e Fertilidade.  

Os alunos ainda conheceram o campus 

As turmas também foram levadas ao Campus para conhecer as instalações e não esconderam a ansiedade pelo retorno. “Foi a primeira aula prática e presencial da minha turma, tendo em vista que iniciamos o ano sem nos conhecermos e, tampouco, os professores pessoalmente. É essencial esse encontro com o professor e unir a teoria com a prática contribui, de forma positiva, para o nosso aprendizado, reunindo o que foi explicado no ambiente virtual com a aula, fazendo-nos relembrar de todos os conceitos abordados. A retomada das aulas presenciais são fundamentais para o nosso conhecimento”, relatou a aluna Milena Maysa, do primeiro ano integrado em Agropecuária.

Texto: Grazzielli Brito

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br