Campus Santa Maria da Boa Vista retoma atividades administrativas presenciais

Os Técnicos Administrativos em Educação do Campus Santa Maria da Boa Vista, do IFSertãoPE, retomaram as atividades presenciais na última terça-feira (19) considerando a Resolução nº 45/2021 do Conselho Superior da instituição. e Instrução Normativa n°90 da Secretaria de Gestão e Desempenho Pessoal (SGDP), de 28 de setembro de 2021. O retorno foi planejado atendendo as medidas, protocolos e procedimentos recomendados pelo Comitê Local de Enfrentamento da Covid-19.

Medidas de biossegurança foram observadas na recepção aos Técnicos Administrativos em Educação do Campus Santa Maria da Boa Vista

Cerca de 25 servidores foram recepcionados pelo Diretor-Geral, Humberto Alencar de Sá, a Chefe do Departamento de Ensino, Danielle Costa, e o Diretor de Administração e Planejamento, Antônio Júnior. O campus tem ainda servidores que continuarão desempenhando suas atividades remotamente por se encaixarem nos grupos de risco determinados pela IN n°90 da SGDP.

Segundo a Chefe do Departamento de Ensino, as atividades serão retomadas gradualmente, com disponibilização de laboratórios e outros ambientes para os alunos que tenham dificuldade com as atividades não presenciais, e continuidade de atividades de pesquisa, extensão, estágio e aulas práticas.

Os servidores foram recepcionados pelos gestores do campus

"Esse primeiro momento de retorno gradual presencial é importante para que nós, servidores, possamos nos adaptar às novas práticas e realizarmos os ajustes necessários para receber os nossos alunos. A cada dia percebemos o que podemos melhorar, reforçamos as práticas de biossegurança e estamos "preparando o terreno" para que o retorno às aulas aconteça da forma mais segura possível", afirmou Natália Louise de Araújo Cabral, nutricionista do campus e membro do Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19 do IFSertãoPE.

*Com informações e fotografias de Grazzielli Brito

Campus Santa Maria da Boa Vista