Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Santa Maria

Campus Santa Maria da Boa Vista vai oferecer 210 vagas em cursos técnicos para ingresso em 2023

Até o dia 24 de outubro, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo (PS) 2023 do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). Para o campus Santa Maria da Boa Vista, estão disponíveis 210 vagas, distribuídas da seguinte forma: 70 vagas para a modalidade Técnico Integrado ao Ensino Médio, 105 para a modalidade Técnico Subsequente e mais 35 para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Para concorrer a uma das vagas disponíveis, os candidatos necessitam cadastrar-se previamente na plataforma Gov.br (saiba mais aqui) e, em seguida, utilizar as mesmas credenciais de acesso no Portal do Aluno.

Modalidades

A modalidade Integrado ao Ensino Médio (edital n.º 63) é voltada para os concluintes do 9.º ano do Ensino Fundamental. Nesta categoria, há oportunidades para os cursos técnicos em Agropecuária e em Edificações, cada um deles com 35 vagas disponíveis.

Para a modalidade Subsequente ao Ensino Médio (edital n.º 65), destinada a quem já concluiu este nível de ensino, são oferecidas 70 vagas para o curso de Agropecuária e outras 35 para o curso técnico em Edificações.

Por fim, o Proeja (edital n.º 64) é voltado para quem concluiu ou está concluindo o 9.º ano do Ensino Fundamental ou a 4.ª fase da Educação de Jovens e Adultos e tem, no mínimo, 18 anos. Para esta modalidade, são ofertadas 35 vagas para o curso de auxiliar técnico em Agropecuária.

Informações detalhadas sobre a duração dos cursos, turno e data de início das aulas podem ser encontradas nos respectivos editais. De modo geral, os cursos da modalidade médio integrado possuem duração de três anos, enquanto os subsequentes variam entre um ano e meio e três anos; já os cursos da modalidade Proeja variam entre dois e três anos de duração.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 24 de outubro. Para se inscrever, o candidato precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.

Os candidatos que se inscreverem para a modalidade Médio Integrado devem inserir as médias de Português, Matemática, História e Geografia do 6.º, 7.º e 8.º anos do Ensino Fundamental. Já os candidatos aos cursos Subsequentes ao Ensino Médio devem apresentar as médias de Português e Matemática do 1.º e 2.º anos do Ensino Médio ou, em alternativa, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Finalmente, no caso dos candidatos às vagas da modalidade Proeja, deverão ser inseridas as notas de Português e Matemática do 6.º e 7.º anos do Ensino Fundamental II ou 3.ª fase ou 8.º módulo da Educação de Jovens e Adultos ou equivalente.

Em caso de dúvidas, os candidatos poderão enviar mensagem para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou procurar o IFSertãoPE nas redes sociais.

Clique aqui para acessar o edital da modalidade Integrado ao Ensino Médio (Edital n.º 63/2022).

Clique aqui para acessar o edital da modalidade Proeja (Edital n.º 64/2022).

Clique aqui para acessar o edital da modalidade Subsequente ao Ensino Médio (Edital n.º 65/2022).

Campus Santa Maria lança edital para curso de formação inicial e continuada em panificação e confeitaria

O campus Santa Maria da Boa Vista lançou, nesta quarta-feira (28), edital para seleção de estudantes para o curso de formação inicial e continuada em panificação e confeitaria, modalidade híbrida. Estão sendo ofertadas 40 vagas, com inscrições de 30 de setembro a 16 de outubro, pela internet.

Campus Santa Maria lança edital de seleção para professor mediador do curso de panificação e confeitaria

O campus Santa Maria da Boa Vista divulgou, hoje (13), o edital nº 11/2022, o qual é referente ao processo seletivo para professor mediador, na modalidade híbrida do Programa EJA/FIC para o curso de panificação e confeitaria.

Campus Santa Maria da Boa Vista abre inscrições para curso de Especialização em Gestão Escolar

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta quinta-feira (1.º), o edital n.º 57/2022, referente ao processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar, oferecido em formato híbrido pelo campus Santa Maria da Boa Vista. Com carga horária total de 450 horas e duração de três semestres, parte das atividades do curso serão desenvolvidas de forma remota, na modalidade Educação a Distância (EaD), para além de encontros presenciais quinzenais. As inscrições estão abertas até 12 de setembro e poderão ser realizadas de duas formas: de forma virtual, por meio do formulário eletrônico disponível nesta página, ou presencialmente, no próprio campus, no horário das 8 às 12h e das 13h às 17h.

Campus Santa Maria

• BR 428, Km 90, Zona Rural