'Campus Salgueiro recebe 1a edição do Dia da Terra Pernambuco

O campus Salgueiro do IFSertãoPE recebeu, nos dias 18 e 19 de abril, a primeira edição do evento Dia da Terra Pernambuco, organizado pelas ONGs Associação Dia da Terra e Raízes Tradicionais, IFSertãoPE, Programa Escola Verde (PEV) e Projeto Solo & Vida.

Além da participação dos alunos do campus, o evento recebeu a visita de noventa alunos do oitavo ano da Escola de Referência em Ensino Fundamental Dom Malan, localizada em Salgueiro.

IMG 0360alunos usaram geotinta na oficina

O público visitou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Agropecuária e do Projeto Solo & Vida, sob coordenação da professora Maely Saraiva. Os alunos participaram de jogos relacionados ao tema solo e deixaram sua criatividade artística fluir na oficina com geotinta, essa tinta é à base de água e produzida com as cores das argilas/solos. Os dias foram concluídos com visita ao Labmaker, ao aprisco dos caprinos, ao minhocario, à horta e ao viveiro de mudas.
"Presenciar o entusiasmo dos alunos em participar de um evento tão divertido e tão rico na temática do solo é gratificante para toda equipe que preparou tudo com muito carinho.", disse a servidora Conceição Ribeiro, coordenadora local do PEV.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural