Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Maratona ambiental da Compesa, por soluções inovadoras para sustentabilidade, inscreve até dia 13/06 

A Companhia Pernambucana de Saneamento está com inscrições abertas até dia 13 de junho para a Maratona Ambiental Hackathon: Soluções e Inovações Sustentáveis Conectando Pessoas. A competição vai reunir equipes para propor soluções que promovam transformações para desenvolver cidades sustentáveis, tendo como base os ODS da ONU. Podem efetuar as inscrições pessoas físicas estudantes dos Institutos Federais de Pernambuco nas modalidades: Integrado, Subsequente, Tecnólogo, Graduação e Pós-graduação maiores de 18 anos.

As inscrições serão realizadas de forma simplificada, online e gratuita no período de 10 a 13 de junho de 2022, e efetivadas exclusivamente por meio do formulário de inscrição disponível neste link. A participação na competição pode ser individual ou em grupo de até 05 pessoas, desde que sejam de áreas de formação diferentes. No ato da inscrição, o grupo deverá indicar seus componentes, e caso sejam menos de 05, a Comissão Organizadora pode indicar outros membros para completar o time. 

Ao longo do evento, as equipes deverão desenvolver soluções com o objetivo de promover transformações no estado e municípios envolvidos, sob a perspectiva do desenvolvimento de cidades sustentáveis, tendo como base os ODS da ONU. Serão 04 desafios: saúde e bem estar/consumo e produção responsável, água potável e saneamento/vida na água, energia limpa e acessível/ação contra mudança global do clima, indústria, inovação e infraestrutura/trabalho decente e crescimento econômico.

A premiação do evento será concedida pela equipe organizadora aos quatro finalistas assim sendo:

1° Lugar: 05 Notebooks + Prêmio Surpresa

2° Lugar: 05 Tablets + Prêmio Surpresa

3° Lugar: 05 Tablets + Prêmio Surpresa

4° Lugar: 05 Headset Gamer + Prêmio Surpresa

Para se inscrever e conferir todos os detalhes da competição, acesse o edital aqui

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921