Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projeto de extensão promove arborização na UPAE Salgueiro

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Salgueiro está ficando de cara nova, graças ao projeto de extensão "Saúde também é questão ambiental". Desenvolvido pela professora do campus Salgueiro do IFSertãoPE, Márcia Farias, com o bolsista Bruno Alves de Carvalho, do 4º ano de Edificações, o projeto está promovendo arborização da área externa da UPAE, que era revestida somente de concreto.

projeto está arborizando a área externa da UPAE

O projeto teve início em abril deste ano, com o objetivo de beneficiar usuários e colaboradores da UPAE com um espaço público mais verde, proporcionando conforto térmico pela redução da temperatura ambiente com a presença das árvores. Além disso, a iniciativa promete incentivar neste público mais comprometimento com a preservação do meio ambiente.

Primeiro foi feito um projeto paisagístico, seguido pelo plantio de arbustos de jardim. Também serão plantadas árvores de grande porte, o que, para a coordenadora da UPAE, Vanessa Sá, será de grande benefício para todos. "Eu estou na unidade desde sua inauguração, em 2014, e a imensidão desse espaço pedia mais vida! Na UPAE Salgueiro nós zelamos pela vida das pessoas, então nada melhor que plantar mais verde nesse lugar. Uma unidade arborizada ela é mais aconchegante e tem tudo a ver com o atendimento humanizado que a Fundação Professor Martiniano Fernandes preconiza. A parceria com o IF Sertão nos trouxe essa oportunidade de conectar a saúde com o meio ambiente, e eu estou certa de que mesmo assim, no início da execução do projeto, nós já estamos colhendo bons frutos dessa iniciativa", afirmou.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921