Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Comunidade acadêmica celebra os 33 anos do Campus Petrolina

O campus Petrolina do IF Sertão-PE completou 33 anos de história, no último dia 30 de março. Para celebrar a data e homenagear o aniversariante, a Direção-geral da instituição organizou uma solenidade que aconteceu durante  todo o dia dessa terça-feira (5). Sorrisos, agradecimentos e recordações marcaram o momento que contou com a participação de alunos e servidores.

Solenidade iniciou com o hasteamento da bandeira e o hino nacional 

As atividades começaram no início da manhã com o hasteamento da bandeira, o descerramento da placa com o histórico do campus, além de  apresentação musical. O ex-diretor do campus Petrolina, Artidônio Araújo, abriu os discursos destacando o crescimento da instituição nos últimos anos. “ Com uma equipe de profissionais competentes, conseguimos melhorar a estrutura do campus. Climatizamos as salas, melhoramos os laboratórios, conseguimos capacitar professores e administrativos. Tudo isso pensando em ofertar cada vez mais um ensino de qualidade. Mas ainda precisamos avançar”, disse o ex-dirigente.  

Instituição ganha placa com seu histórico 

Posteriormente, o diretor-geral Fabiano Marinho destacou a diversidade de serviços oferecidos pela instituição à sociedade. “ Ofertamos cursos nas modalidades Médio Integrado, Subsequente , Educação a Distância, Proeja, Superior, além de  Pós-graduação e Programas  como Pronatec e  Mulheres Mil. Essa gama de serviços só é possível graças ao trabalho de nossos servidores e o empenho de nossos alunos”, disse o docente. Os discursos foram finalizados pelo reitor em exercício, Amâncio Holando.” Estou muito feliz em estar aqui confraternizando com vocês nesse dia tão agradável e bonito. Neste momento, as  palmas devem ser para todos vocês que fazem essa instituição.” finalizou  Holando. 

Servidores prestigiaram o momento

À tarde, a programação continuou no auditório da instituição. Foi feito um breve relato do “campus Petrolina: ontem e hoje”. Mas o momento foi marcado pelas homenagens aos servidores do campus. “Tenho mais de 30 anos nessa instituição. Aqui é minha segunda morada. São  três décadas de prazer em construir esta história. Estou muito feliz pelo reconhecimento”, contou a docente Nizete Menezes.

 Solenidade encerrou com a partilha do bolo.

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300