Comunidade acadêmica decide divisão do orçamento da Assistência Estudantil para 2016

A quinta-feira (04)  foi  marcada por discussões e diálogos no campus Petrolina do IF Sertão-PEFoi realizada uma reunião no Gabinete da Direção-Geral para  socializar  os repasses feitos para a Assistência Estudantil em 2015 e planejar a divisão do orçamento para 2016. O momento contou com a participação de representantes da Direção-Geral, de Ensino,  do Setor de Psicologia e Serviço Social, do  Financeiro, do Apoio ao Estudante  e do Grêmio Estudantil.

O encontro foi de discussões e diálogos sobre a Assistência Estudantil no campus Petrolina

"A reunião foi bastante produtiva, a comunidade participou ativamente. Levamos a planilha orçamentária  da Assistência Estudantil de 2016 para dividimos em sub-ações como Monitoria, Merenda, entre outros auxílios. Não conseguimos encerrar as discussões. Fechamos algumas ações como ajuda de custo e apólice de seguro do estudante. Mas já deixamos marcado o próximo encontro” disse o diretor-geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho.

O representante do Grêmio Estudantil, Luiz Vinícios,  avaliou a representatividade dos discentes no encontro. “Momentos como esses, que permitem a participação do aluno,  são de extrema importância, porque a  gente começa a entender mais o funcionamento da escola e conhecer  os problemas existentes. A partir daí, também, podemos  apontar, de forma mais consciente, caminhos para encontrar soluções”. A psicóloga Tássia Cavalcanti também emitiu sua opinião sobre a reunião.“Foi muito boa. Na médida que a gente dialoga  com os nossos colegas dos outros setores, conseguimos entender de forma sistêmica nossa instituição”,  disse.

O próximo encontro para  retornar as discussões  sobre a verba da Assistente Estudantil ficou agendado para o dia 15 de fevereiro, com objetivo de finalizar a planilha orçamentária de 2016.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus