Seleção complementar oferta 55 vagas para cursos na modalidade Proeja FIC do campus Petrolina


O campus Petrolina do IFSertãoPE publicou, nesta segunda-feira (16), o Edital nº 01/2023, que orienta o Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes para cursos de qualificação profissional, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Ao todo, são ofertadas 55 vagas, distribuídas nas seguintes áreas: Eletricista Predial (28 vagas) e Operador de Computador (27 vagas). As oportunidades são para candidatos com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o 9º ano (antiga 8 série) ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental ou equivalente.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 17 de janeiro a 08 e fevereiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. A documentação necessária para inscrição está disponível no edital e deverá ser anexada ao formulário virtual.  

Totalmente gratuitos e com duração de 2 anos, os cursos possibilitam a formação do Ensino Médio juntamente com a qualificação profissional em uma das áreas. 

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 23. Já as aulas começarão dia 27 de fevereiro. 

Acesse aqui o Edital.

Realize aqui sua inscrição.