Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Em visita cultural, estudantes participam de exposição e assistem a exibições de peças audiovisuais com temáticas atuais e importantes 

Na última quarta-feira (15), estudantes de turmas do ensino médio integrado em Química e Edificações participaram de uma visita cultural ao Sesc Petrolina para verem a exposição "Das Mãos de Assis", com obras do Mestre Assis Calixto - patrimônio vivo da cultura pernambucana -, na Galeria Ana das Carrancas e no Teatro Dona Amélia. Nesse último, eles puderam conferir a exibição da videoperformance "Ciclos", da atriz Camila Rodrigues (Cia Biruta de Teatro) e do curta-metragem "Enquanto você dorme", realizado pelo Núcleo de Audiovisual do Sesc Petrolina em parceria com o campus Petrolina do IFSertãoPE .

  

Como parte das atividades dos componentes curriculares Ciências Humanas e Sociais Aplicadas 1 e 3, a visita contou com um total 55 estudantes e foi coordenada pelo professor de sociologia, Juliano Varela.

 

Para o estudante do curso de Química, Samuel Silva, a visita foi muito importante, pois possibilitou-lhe conhecer lugares da cidade até então desconhecidos para ele. "A exposição foi ótima, as obras eram bastante interessantes por serem feitas de materiais reciclados e de fibra de coco. Os filmes ali apresentados foram de grande relevância, porque abordaram um assunto bem sério para a sociedade e que abriu mais ainda o meu pensamento sobre o assunto: a violência contra a mulher", declarou. 

"Acredito que a visita trouxe pontos importantes. A exposição mostrou obras que são de grande relevância pra cultura pernambucana e os curtas trouxeram críticas que são extremamente urgentes à sociedade," afirmou a discente do curso de Edificações,  Flávia Karine. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300