Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Divulgada primeira retificação da seleção de cursos gratuitos de jogos e robótica da Academia Hacktown 

Nesta terça-feira (10), foi divulgada a primeira retificação do edital nº 08/2022, que orienta o processo seletivo para cursos regulares e gratuitos de Programação em Jogos e Robótica do projeto Academia Hacktown.  O documento prorroga as datas referentes ao resultado dos recursos das homologações das inscrições, resultado preliminar, final e Reunião com os alunos e pais ou responsáveis. Agora, o resultado final está previsto pra ser divulgado dia 22/06, com reunião acontecendo no dia 27/06, às 19h no Auditório. 

 

Ao todo, foram ofertadas 240 vagas distribuídas nas turmas Kids 0, Kids I, Kids II, Teens Junior e Teens. Podem participar crianças e adolescentes, com faixa etária entre sete e 17 anos. A Academia HackTown - 1ª Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil, surgiu com a ideia de trabalhar uma proposta inovadora. Para tanto, emprega um mix de metodologias e ferramentas para o desenvolvimento do Pensamento Computacional, através do ensino de programação em jogos e robótica. Dessa forma, crianças e jovens deixam de ser meros usuários da tecnologia e são estimulados a produzir seus próprios programas, jogos e robôs.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse aqui a retificação e demais informações do Edital nº 08/2022.

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300