Prorrogado prazo de inscrição para renovação de Auxílios Estudantis do programa de 2022

Nesta terça-feira (15), a Coordenação de Políticas de Assistência Estudantil do campus Petrolina do IFSertãoPE publicou a retificação do Edital nº 02/2022. O documento prorroga, até 20 de março, o prazo para que  estudantes atendidos pelos Editais nº 02 e 03/2020 e nº 02/2021 e que estejam com a frequência e a matrícula regular no Suap este ano possam solicitar renovação dos  Auxílios Estudantis financeiros. Para ter acesso ao formulário de inscrição, o(a) discente deverá ter acesso ao e-mail institucional. Aqueles que ainda não possuem podem se dirigir ao Setor de Controle Acadêmico para cadastramento.

Poderão ser renovados auxílios nas modalidades alimentação (R$ 150), moradia (R$ 200), material didático (R$ 100) e creche (R$100). As inscrições ocorrem através de preenchimento de formulário eletrônico, com inclusão de documentos obrigatórios digitalizados (elencados no item 4 do Edital).  Podem participar alunos dos cursos Médio Integrado, Subsequente, Superior e Proeja, que foram contemplados na renovação e seleção anteriores e que comprovem a continuidade da situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O período de pagamento dos auxílios terá vigência a partir da divulgação do resultado final e envio da lista dos aprovados para autorização de pagamento à direção geral. O discente que tiver mais de um auxílio poderá tê-lo remanejado para outro estudante que esteja em situação de maior vulnerabilidade social, considerando o princípio da equidade e justiça social.

De acordo com o cronograma retificado, o Resultado Final está previsto para o dia 05 de abril.

Clique aqui para acessar todos os detalhes do Edital 02/2022.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus