Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Seleção complementar do campus Petrolina oferta 100 vagas para cursos na modalidade Proeja FIC

O campus Petrolina do IFSertãoPE publicou, nesta quinta-feira (13), o Edital nº 01/2022, referente ao Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes para cursos de qualificação profissional, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja FIC).  Ao todo, são ofertadas 100 vagas, distribuídas nas seguintes áreas: Eletricista Predial (35 vagas), Mestre de Obras (33 vagas) e Operador de Computador (32 vagas). As oportunidades são para candidatos com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o 9º ano (antiga 8 série) ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental ou equivalente. 

 

Totalmente gratuitos e com duração de 2 anos, os cursos possibilitam a formação do Ensino Médio juntamente com a qualificação profissional em uma das áreas. Abaixo, foram disponibilizados alguns vídeos com apresentação dos perfis dos cursos.  

As inscrições poderão ser realizadas no período de 14 a 28 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível abaixo, ou presencialmente, seguindo os protocolos de biosegurança.  Aqueles que optarem pela inscrição presencial deverão entregar formulário (Anexo 5) do edital juntamente com a documentação descrita no Anexo 2 em envelope lacrado na recepção do campus Petrolina, conforme horário e endereço informado no Anexo 1. Aqueles que se enquadrarem em perfis de ações afirmativas, como egressos de escolas públicas, podem concorrer pelo sistema de cotas.

Segundo o edital, caso o número de candidatos inscritos por turma seja maior que a quantidade de vagas ofertadas, haverá sorteio eletrônico no Instagram do campus Petrolina (@ifsertaope.petrolina), no dia 03/02, às 11h, que terá objetivo de ordená-los para convocação da realização da matrícula. . 

A divulgação da lista dos candidatos inscritos está prevista para o dia 02 de fevereiro, com a lista dos efetivamente matriculados saindo no dia 04 do mesmo mês. 

Acesse aqui o Edital.

Realize aqui sua inscrição.

ATENÇÃO: Os candidatos que se enquadrarem no sistema de cotas, além de se inscreverem no link acima, devem preencher um segundo formulário (acesse aqui


 Clique e conheça melhor os cursos ofertados:

- Operador de Computador

- Mestre de Obras

- Eletricista Predial

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300