Nos dia 24 e 25 de Novembro, campus Petrolina promoverá a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Com objetivo de promover a conscientização sobre a importância de se trabalhar com segurança e boa saúde e, também, alertar sobre os riscos ocupacionais, o campus Petrolina do IFSertãoPE, através do colegiado do curso Técnico em Segurança do Trabalho, realizará, nos dias 24 e 25 de novembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

O evento, que acontecerá on-line, é facultado, também, a pessoas da comunidade externa e contará com a participação de profissionais do IFSertãoPE e também de outras instituições. Os temas ‘Atualização dos aspectos de biossegurança no contexto da pandemia’ e ‘Saúde Mental e Nexo com o Trabalho’ serão conduzidos pelos professores Marcel Amorim (UFRN) e Thaís Augusta (UFPB. O chefe de Inspeção da Gerência Regional do Trabalho em Petrolina, Luiz Henrique Roma, abordará a temática ‘Adoecimento Ocupacional atrelado a Metas e Cobranças por Resultados’.Jáa enfermeira do campus Petrolina, Christiane Almeida, compartilhará sobre ‘Os Protocoos de Biossegurança e as Ações de Infraestrutura do Campus Petrolina para o Retorno Gradual às Atividades Presenciais’.

O evento possui como tema geral 'Saúde Mental e Segurança no Trabalho' e traz, como proposta, a reflexão e sensibilização da comunidade interna, através de orientações que promovam a conscientização de como se trabalhar, com segurança e boa saúde, para alcançar os benefícios desenvolvidos através da conscientização e da prevenção, tais como: redução nos acidentes e doenças ocupacionais, diminuição nos índices de afastamento por tratamento, melhoria do clima organizacional, dentre outros.

A realização da inscrição é obrigatória para aqueles que desejarem certificação e deve ser efetuada, até o dia da realização, na plataforma IF Eventos  (acesse aqui).

Acesse aqui o canal do YouTube do campus onde será transmitido o evento.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus