Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Em visitas guiadas, alunos conhecem prédio e servidores do campus Petrolina

Na última quinta-feira (02), nos turnos manhã e tarde, estudantes dos cursos Médio Integrado que ingressaram no primeiro semestre de 2021 realizaram visitas guiadas às dependências do campus Petrolina. Nomeado ‘Campus Tour Petrolina’, a ação, que seguiu os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, possibilitou, além da visita ao prédio, o contato dos discentes com servidores e gestores da unidade de ensino.

  

Inicialmente, os discentes foram acolhidos na pátio central, onde foram recepcionados pelos diretores-geral e de ensino, Fabiano Marinho e Clésio Jonas, e por equipe multidisciplinar de servidores. Os estudantes receberam informações sobre os esforços aplicados para garantir o retorno gradativo e seguro. “Realizamos diversas melhorias, como a finalização do nossos auditório e refeitório, e adaptações, como construção de lavabos e aquisição de sanitizantes. Essas últimas para que possamos garantir, quando autorizado, a retomada segura" explicou Fabiano Marinho. 

 

Em seguida, divididos em grupos, seguindo planejamento prévio, eles foram conduzidos pelas estruturas que compõem o campus, como laboratórios, auditório, quadra e laboratórios específicos dos cursos., onde conheceram equipamentos e instrumentos utilizados em aulas práticas. Alguns, inclusive, puderam presenciar experimentos químicos. Ao final, eles receberam kist de boas-vindas. 

  

"Este momento é motivador para nós que ingressamos na instituição de forma remota. ´O ensino médio, por si só, é um novo desafio em nossas vidas e perceber que contamos com todo esse suporte e estrutura é muito importante", avaliou  o aluno dos segundo semestre do curso Médio Integrado em Eletrotécnica, Pedro Augusto.

A ação objetiva, seguindo os protocolos de biossegurança e normas vigentes, realizar passeios nas estruturas físicas do campus com estudantes e turmas que ingressaram nos semestres letivos 2020.2, 2021.1 e 2021.2 e que, devido à pandemia do coronavírus, não tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas físicas, organizacionais e acadêmicas da unidade de ensino,  ,

 

Não obrigatória, a iniciativa, que seguirá um cronograma de visitas, foi planejada e pensada nos alunos de todos os cursos e modalidades (Médio Integrado, Subsequente, Superior e Proeja FIC) que ingressaram no segundo semestre de 2020 e primeiro e segundo semestres de 2021. Novas visitas, quando forem realizadas, serão divulgadas no site e rede social institucional. 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300