Coordenação da Licenciatura em Química do campus Ouricuri vai realizar I Simulado para o Enade

A Coordenação da Licenciatura em Química do campus Ouricuri vai promover, no dia 11 de setembro, o I Simulado para Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) da Licenciatura em Química. As inscrições para o simulado será realizada, entre os dias 21/08 e 05/09, por meio on-line.

Parte dos professores do curso de Química que vão elaborar o simulado

Deverão participar da atividade todos os discentes matriculados no curso, porém apenas os alunos da turma 2019.2 terão a possibilidade de optar por fazer ou não a prova, que ocorrerá na unidade escolar nos turnos vespertinos (13h às 17h) e noturno (18h às 22h).

O conteúdo do exame será todo aquele estudado no curso da Licenciatura em Química. O coordenador e professor do curso, Júlio César Teixeira, falou sobre a importância do simulado “ É uma forma dos nossos alunos estarem mais bem preparados para o Enade, visto que não será colocado à prova somente o conhecimento científico deles, mas também o esforço físico e mental, visto que o simulado tem duração de quatro horas”,disse o docente.

Júlio César Teixeira contou que além do simulado, os professores do curso de Química têm trabalhado com questões do nível do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes em listas de exercícios e avaliações. O professor confia na melhoria da preparação dos discentes para o exame do próximo ano. “Acreditamos que com essas estratégias adotadas e com o excelente quadro de docentes que temos em nosso curso, nossos estudantes estarão bem mais capacitados para a próxima avaliação, que será em 2020”, declarou o coordenador.

Clique aqui para se inscrever no simulado.

Arte: Milena Monteiro/ Foto: Lídio Parente

Campus Ouricuri