Projeto “Escola no Campus” dialoga com comunidades escolares do Sertão do Araripe

Com o objetivo de promover uma aproximação dialógica entre o campus Ouricuri do IF Sertão – PE e as escolas estaduais do Sertão do Araripe de Pernambuco, área de abrangência da instituição, por meio de visitas orientadas dos professores, alunos e demais sujeitos da comunidade escolar, a docente Cristiane Marinho desenvolveu o projeto intitulado “Escola no Campus”.

Alunos produziram detergente

Na tarde de ontem (28), estudantes do nono ano do Ensino Fundamental da escola estadual Dom Idílio José Soares visitaram o espaço do campus Ouricuri. Auxiliados pelos técnicos do laboratório de Química, Marinaldo Matias e Edinaira Deodato, os alunos aprenderam a produzir detergente e levaram uma amostra do produto para casa.

Professor Jean Carlos de Alencar fala da dinâmica da Direção Geral e apresenta o curso de Informática com a docente Shayane Moura

Além disso, os alunos ouviram palestras dos coordenadores e professores dos colegiados dos cursos de Licenciatura em Química, Agropecuária, Agroindústria, Edificações e Informática e conheceram a dinâmica dos cursos, da Direção Geral, do Departamento de Ensino, do setor de Saúde, da Assistência Estudantil, da Biblioteca e dos laboratórios.

Docente Juliana Cantalino  leva os alunos da Escola Dom Idílio para conhecer o Complexo da Agroindústria

A professora Cristiane Marinho falou sobre o projeto “Escola no Campus”. “Estamos em fase inicial do projeto, mas já percebemos o quão é necessário da aproximação dialógica e interativa entre as comunidades de abrangência do IF Sertão – PE e a própria instituição”, disse a docente.   Entre os dias 10 e 17 de novembro, o campus vai receber alunos da escola estadual Nossa Senhora de Fátima, em Ouricuri, e no mês de dezembro, a instituição será visitada por alunos dos municípios de Parnamirim e Santa Cruz.

Com informações da docente Cristiane Marinho e fotos por Lídio Parente

Campus Ouricuri